Sobram fotos e selfies da escultura de Pelé, posicionada estrategicamente no estande que a Setur (Secretaria de Turismo) instalou para atender palestrantes, convidados e o público do 62º Congresso Estadual dos Municípios, a ser encerrado sábado, após seis dias de programação no Mendes Convention Center. Esta edição tem como tema País Moderno, Cidades Inteligentes.
Os visitantes dividem sua atenção com a coffee bike do Rei do Café, montada em um triciclo e atendida pelo barista Guilherme Oliveira, que vem servindo, gratuitamente, cerca de 200 unidades do expresso por dia. O blend escolhido pela torrefadora é o Bourbon, considerado um dos melhores cafés do mundo, de sabor naturalmente adocicado.
Dois recepcionistas bilíngues revezam-se no atendimento do estande, que destaca imagens do Museu Pelé e de diversas atrações turísticas da Cidade. “O estande de Santos é o mais visitado e o líder em fotos”, contou a recepcionista Mônica dos Santos, de plantão na manhã de hoje.
Muitos congressistas, que permanecerão na Cidade até domingo, procuram informações sobre o Museu Pelé e outros atrativos, recebendo material turístico e orientações de passeios e acessos. O Congresso tem como objetivo garantir discussões sobre administração pública e modernização, possibilitando que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais em geral se atualizem quanto à conjuntura nacional e tecnologia.
ESCULTURA
Confeccionado pelo artista plástico Laércio Alvez, a escultura de Pelé, em tamanho real, foi produzida com a técnica chapa laminada de alumínio, que garante peças mais finas e resistentes para estampagens profundas, moldadas por meio de dobradura e prensagem. O processo é similar ao utilizado na produção de carrocerias de automóveis. Foi com essa mesma técnica que o artista criou uma escultura de Neymar, com o antigo penteado moicano, exposta do Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube.
Foto: Isabela Carrari
Leia mais: Programas de economia criativa são apresentados em congresso