Banda do Lar das Moças Cegas emociona na Praça Mauá – veja vídeo

0
531
SB post

É quase meio-dia na Praça Mauá, Centro Histórico, quando Pablo Caíque Silva de Oliveira, 20 anos, começa a tocar caixa, em princípio, solitário. Pouco a pouco, somam-se sons de tuba, trompete, sax e bombardino, tocados por seus colegas vindos de várias partes da praça, onde o público começa a se aglomerar para ver o que vai acontecer.

Nas janelas do Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura, e nas portas dos estabelecimentos comerciais do entorno também surgem olhares curiosos. Foi o flash mob da Banda do Lar das Moças Cegas, que emocionou o público nesta segunda-feira (18) com seus 30 integrantes, entre alunos, funcionários e voluntários.

O grupo, existente há 23 anos, também apresentou e dançou a clássica música Bolero, de Ravel, em ritmo de samba, além de exibir músicas diversas e canções natalinas sob o comando do maestro João Carlos Estógio. “É uma homenagem para a Cidade, mostrando o trabalho do Lar das Moças Cegas com algo diferente, com essa surpresa”, afirmou Carlos Antonio Gomes, o Calucho, presidente da entidade, que atualmente conta com 232 alunos.

Moradora do Rádio Clube, Maria Roseilde dos Santos, 58 anos, passava pela praça quando foi surpreendida pelo som. “É lindo, maravilhoso. Eles tocam e a gente chega a se emocionar”.

A apresentação teve apoio das secretarias de Cultura e Turismo. Flash mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada.

Fotos: Isabela Carrari

 

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome