Praia Grande mais duas escolas trocam cobertura de quadras poliesportivas

EMs Franco Montoro e Roberto Shoji recebem serviço de manutenção

0
1007
SB post

Aos poucos, as antigas telhas de fibrocimento entram em desuso nos telhados das quadras poliesportivas das unidades de ensino da rede municipal. Com o início do ano letivo, mais duas escolas recebem o serviço de substituição para instalação de coberturas metálicas. Os trabalhos, coordenados pela Subsecretaria de Planejamento de Expansão de Rede Escolar da Secretaria de Educação (Seduc), ocorrem nas EMs Dr. Roberto Shoji e Governador Franco Montoro, respectivamente, bairros Tupiry e Maracanã.

Na EM Franco Montoro, os trabalhadores já fizeram a retirada das telhas de fibrocimento. Agora, os profissionais fazem o serviço de manutenção das estruturas para, posteriormente, receberem as coberturas metálicas. Enquanto isso, devido ao bom tempo, na EM Roberto Shoji o trabalho foi finalizado na última semana.

A Seduc optou pela troca da cobertura por conta do alto número de manutenção corretiva que a Subsecretaria de Expansão de Rede Escolar era obrigada a fazer periodicamente. Frágil, as telhas de fibrocimento quebravam com facilidade ao ser atingidas por uma bola ou pedra e com a força do vento em dias de temporal, chegando até ao destelhamento parcial em algumas situações.

De acordo com o diretor do Departamento de Obras de Educação, Diego Jorge de Melo Lacerda, as coberturas metálicas são mais resistentes e, dessa forma, reduzem o número de manutenção.

“Além disso, as novas coberturas metálicas oferecem também mais conforto aos alunos por não esquentarem em demasia como as telhas de fibrocimento. O material das novas coberturas, em alguns locais, conta com uma camada de isopor que se torna um isolante térmico e diminui a passagem do calor. Fora isso, tem a parte estética por ser visualmente mais agradável”, explicou.

Quais escolas – Já passaram pelo serviço as EMs Dra. Ana Maria Babette Bajer Fernandes (Bairro Real), João Batista Resine Alves (Esmeralda) e Vila Mirim (Mirim), Dr. Roberto Shoji (Tupiri) e Estina Campi Baptista (Canto do Forte). Atualmente, os trabalhos ocorrem nas EMs Dorivaldo Francisco Loria (Sítio do Campo), Dr. Wilson Guedes (Samambaia), Sergio Vieira de Mello e Governador Franco Montoro (ambas no Maracanã) e Profª Maria Nilza da Silva Romão (Vila Sônia) estão com as obras em andamento.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome