Prefeitura de Osasco entrega revitalização da Praça Artur Seferian

0
1033
Foto: Ivan Cruz
SB post

Acompanhado da primeira-dama, Aline Lins, secretários municipais e vereadores, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na de sexta-feira, 23/3, as obras de revitalização da Praça Artur Seferian (Praça 8 de Maio), situada na Avenida César Abraão, 24, Bela Vista. As melhorias foram feitas pela iniciativa privada. O evento integra o calendário dos 56 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrada em 19 de fevereiro.

A denominação da praça é uma homenagem ao empresário Artur Seferian, que atuava na área da construção civil e foi um dos pioneiros nos primeiros empreendimentos verticalizados da cidade. Ele faleceu em 2002. Familiares compareceram ao evento.

No sábado, 24/3, Rogério Lins retornou à Praça para receber o craque do futebol brasileiro, o ex-meia do Corinthians, Marcelinho Carioca, que foi convidado para comemorar junto à população mais esta conquista para Osasco.

“Iniciativas como esta são de grande valia, pois estimulam os jovens ao esporte, evitando a ociosidade e o envolvimento com más companhias, pois o esporte educa e qualifica”, afirmou Marcelinho.

Rogério Lins enalteceu a parceria com o setor privado na benfeitoria e pediu aos moradores que ajudassem a zelar pelo espaço. “Este equipamento público estava deteriorado e graças a esta parceria conseguimos revitalizá-lo. No entanto, é preciso que as pessoas que vão se servir dele e as famílias ajudem a conservá-lo para que continue assim por muitos anos”.

O espaço agora conta com quadra com gramado sintético de futebol society (a primeira da cidade), playground, pista de caminhada, espaço pet, academia, novo sistema de iluminação, quadra de futsal, basquete street e quadra de areia. A área também recebeu gramado e plantio de novas árvores.

O evento contou com diversas atrações durante todo o dia. Os alunos da Escolinha de Basquete de Osasco “Ninho da Coruja” marcaram presença e arriscaram uma partida na nova quadra de basquete. Igualmente prestigiaram o evento e estreiaram as quadras esportivas atletas do Vôlei Osasco e ADC Bradesco, os times de futsal do SPFC, T.O.C.A, Feras do Titãs, Puro Malte, Garotos da Vila e Vila Nova, M.S, Super Boys, Osasco, Luso Brasileiro, entre as categorias sub-8, sub-9, sub-10 e sub-12, além de grupos de dança da cidade, secretários municipais, vereadores, autoridades, entre outros.

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 – Centro – CEP: 06023-901 – Osasco/SP
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome