No primeiro dia da Semana do Meio Ambiente, mais de 100 pessoas lotaram o teatro do SESI (Serviço Social da Indústria), localizado no Jardim Piratininga. A primeira palestra, ministrada pelo paleontólogo e professor da Universidade de São Paulo, Luiz Eduardo Anelli, tinha como tema a “Paleobiologia dos Dinoussauros Brasileiros”. O professor falou das espécies, bem como a forma de reprodução dos dinoussauros, que podem ter vivido no Brasil há milhões anos.
Outras três palestras foram realizadas durante o dia, com os seguintes temas: a “Interação Insetos – Plantas: Estratégias e Defesas”, a “Evolução do Hormônio Juvenil em Insetos” e a “Entomologia como Ferramenta de Integração Universidade e Ensino Fundamental”.
Pessoas de outras cidades da região se deslocaram a Osasco para assistir as palestras, entre elas o estudante de Biologia, Jonata Augusto de Oliveira, de 19 anos, que mora na Capital. Segundo o universitário, os temas abordados durante a Semana do Meio Ambiente irão ajudá-lo a realizar as provas do final do semestre na universidade: “Os temas são bem interessantes e eu vim para tirar dúvidas, já que terei algumas provas sobre alguns temas abordados aqui”.
“Nós estamos muito felizes em poder realizar essa semana que será tão importante para nossa cidade. Gostaria muito de agradecer as secretarias pelo apoio que nos deram. Investir no meio ambiente é também investir no futuro”, disse o secretário do Meio Ambiente, Marcelo da Silva.
No início da tarde, os interessados tiveram a oportunidade de visitar o Borboletário Municipal, que é um pequeno zoológico de borboletas, localizado na Rua David Silva, 111 – no Jardim Piratininga.
Confira abaixo a programação completa:
Av. Bussocaba, nº 300 – Centro – CEP: 06023-901 – Osasco/SP
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?