Em Praia Grande bairro Sítio do Campo recebe projeto Multiação

A previsão é que a ação siga acontecendo no local por cerca de 20 dias

0
449
SB post

Depois de percorrer todos os bairros de Praia Grande no último ano, o projeto Multiação está de volta em 2018. Nesta semana o mutirão de limpeza e manutenções teve início no Bairro Sítio do Campo. Serviços como varrição, corte de mato, raspagem de areia na sarjeta, pintura de guias, retirada de itens inservíveis das vias (projeto Rapa Treco), melhoria na iluminação, paisagismo, jardinagem e desobstruções na rede de drenagem estão sendo executados no local. A previsão é que a ação siga no trecho por aproximadamente 20 dias.

Cerca de 100 funcionários, no total, da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) estão envolvidos nas atividades que contam com apoio de caminhões e tratores do setor. A intenção é que até o final do ano, toda a Cidade volte a receber este mutirão de serviços. O projeto foi iniciado em 2014 e desde então todos os bairros já receberam as melhorias pelo menos três vezes.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, explicou que além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto Multiação é também prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. “A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”, explicou.

Yonamine destacou ainda que nenhuma manutenção na Cidade é prejudicada com este mutirão. “O trabalho cotidiano segue sendo realizado normalmente em toda a Cidade, ainda que seja intensificado em bairros específicos por causa do mutirão. Continuamos atendendo demandas solicitadas pela população através da Ouvidoria, realizando a limpeza corriqueira em todo Município, além de manter os outros projetos do setor, como a Coleta Seletiva, Rapa Treco e Ecopontos”.

Solicitações – Solicitações de serviços e manutenções urbanas em Praia Grande podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos números 162 (para telefones fixos dentro do município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande) ou também pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome