Jovens artistas apresentam peças no teatro do Kaos e no Anilinas

'Quem paga o pato?' e 'Morada 22/10' estão em cartaz na Cidade

0
594
SB post

Dois espetáculos seguem em cartaz a partir deste fim de semana em Cubatão. No domingo (dia 3), os alunos da EAC Wilson Geraldo apresentam a peça ‘Quem paga o pato?’, adaptação de Augusto Boal, às 18 horas, no Galpão Cultural do Parque Anilinas. Na trama, várias esquetes abordam reflexões e metáforas de Tio Patinhas querendo colonizar o país. A direção é de Cibelle Piacentini, a preparação vocal é assinada por Laura Lavorato e a preparação corporal é de Maria Inês Adad.

No elenco, Aline Leone, Enrico Negrini, Gabriel Elias, Gabrielle Oliveira , Jade Oliver, Larissa Almeida, Luana Albeniz, Luisa Manaia, Milla Camargo, Natália Santos. Com o sistema ‘pague quanto puder’, a sessão ajudará a levantar recursos para a formatura do grupo de jovens. O Galpão Cultural é compartilhado com coletivos teatrais locais e tem apoio da Prefeitura via Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Por sua vez, os alunos do Teatro do Kaos apresentam a temporada de ‘Morada 22/10 – É proibido ser feliz’, com sessões diárias, desde esta sexta-feira até o dia 10 de dezembro, às 20 horas, na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34 (Largo do Sapo), com entrada franca.

O que você faria se, ao acordar, percebesse que está preso dentro de uma gaiola, pelo simples fato de saber cantar? A morada discute a prisão em liberdade, em uma dramaturgia fragmentada de personagens que narram as suas histórias em busca por resposta. Com texto de Sander Newton, tem direção geral e adaptação de Fabiano Di Melo. No elenco, os alunos da 4ª Turma do Curso Profissional de Atores, o projeto Evolução, patrocinado pela Copebras, em realização do Ministério da Cultura.

Texto: Lincoln Spada – MTb.: 73.250/SP

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome