Em Cubatão, Fábula Chinesa é retratada em teatro apresentado no Kaos

'O Dragão de Fogo' tem sessão prevista para este sábado

0
461
Em Cubatão, Fábula Chinesa é retratada em teatro apresentado no Kaos
SB post

Primeiro trabalho para o público infantil do ator Eduardo Okamoto, ‘O Dragão de Fogo’ terá sessão no próximo sábado (dia 9), às 16 horas, no Teatro do Kaos (Praça Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo), no Sistema Pague quanto Puder. A sessão é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado via ProAC – Programa de Ação Cultural.

Contemplado em três categorias no Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, o espetáculo de classificação livre é baseado em uma fábula chinesa, com dramaturgia de Cássio Pires, encenação de Marcelo Lazzaratto e atuações de Okamoto, junto de Esio Magalhães e Luciana Mizutani. Na obra, um menino é lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão.

Tão logo o vilarejo é reduzido a cinzas, os seus lideres discutem uma forma de enfrentar o dragão. Muitos guerreiros se dispõem a combatê-lo, mas um velho sábio lembra aos homens que os costumes locais ditavam a necessidade da realização de um sorteio: e Shun Li, aos 7 anos, é o escolhido.

Com uma rara habilidade para o desenho, a criança possui apenas vocações artísticas, mas mesmo assim aceita o seu destino e sobe a montanha em direção ao monstro. Quando lá chega, conhece um rato que se tornará seu amigo e o ajudará a solucionar três enigmas para derrotar o seu maior medo.

Partilha – No mesmo dia, das 10 às 13 horas, a diretora de produção Daniele Sampaio e o ator Eduardo Okamoto realizam um intercâmbio de produção e gestão de projetos culturais, no Teatro do Kaos. A atividade tem entrada franca. Mais informações: (13) 3372-7211.

Texto: Lincoln Spada – MTb.: 73.250/SP

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome