Fundador da FM2S e Idealizador do Desafio Unicamp, dará palestra sobre sua trajetória empreendedora

Idealizador do Desafio Unicamp e CEO da FM2S, Virgilio F. M. dos Santos fará palestra no contando sua trajetória como empreendedor no Lançamento da Edição 2018 do Desafio, no Expo Dom Pedro, dia 14/04/2018

0
694
SB post

No dia 14 de abril de 2018, Virgilio F. M. dos Santos, CEO da FM2S e idealizador do Desafio Unicamp, falará sobre sua trajetória empreendedora no evento de lançamento do Desafio Unicamp 2018, na Expo Dom Pedro em Campinas/SP.

Em 2010, durante seu doutorado, Virgílio F. Marques dos Santos teve a ideia de criar uma iniciativa que unisse o espírito empreendedor do ecossistema de Campinas com o potencial de levar ao mercado tecnologias desenvolvidas na Unicamp. A partir daí e em contato com a Inova Unicamp, criou o Desafio Unicamp, competição de modelos de negócios baseados em patentes e softwares da Unicamp. A iniciativa está hoje em sua 8º edição e já capacitou mais de duas mil pessoas em metodologias de modelagem de negócios.

Com experiência em grandes corporações e doutor em Engenharia Mecânica pela Unicamp, Virgílio é um empreendedor em série. Hoje ele está à frente da empresa de treinamento e consultoria FM2S e será um dos palestrantes convidados do Workshop de Lean Canvas, principal atividade de capacitação do Desafio Unicamp. No evento, ele contará um pouco sobre sua trajetória empreendedora e compartilhará dicas valiosas para ajudar a construir sua startup.

A que ele atribui o sucesso da FM2S?

Segundo Virgilio, a base do sucesso foi a velha máxima do sonho grande, começo simples e crescimento rápido. Com auxílio de seu sócio, Murilo F. M. dos Santos, eles começaram o negócio disseminando conhecimento, gratuitamente, para todos os interessados em Lean Seis Sigma e Melhoria de Processos.

O número de downloads do seu primeiro E-Book, Ferramentas da Qualidade, alcançou a marca de 2000 visualizações em apenas 3 dias. Depois disso, os empreendedores descobriram que o mercado estava carente de bons conteúdos, para capacitação na área Lean Seis Sigma.

Hoje, a FM2S possui conteúdos em várias áreas, como Gestão de Projetos e Implantação de Projetos de consultoria. Dentre esses, destacam-se os Projetos de Choque de Gestão, o Programa de Melhoria, A Implantação de PMO e todos as necessidades das empresas de colocar conhecimento em prática.

Além disso, a empresa possui muitos e-books e cursos grátis, disponíveis para os interessados no tema. Hoje, depois de dois anos de empresa, a startup já ultrapassou o primeiro milhão e conta com 15 funcionários, além de 16 mil alunos e 30 clientes corporativos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome