Prefeitura de Cubatão informa sobre episódio de agressão ocorrido no dia 2/4/2018

0
913
SB post

Reiterando o repúdio aos atos lamentáveis de agressão cometidos na segunda-feira (2/4), a Prefeitura de Cubatão vem informar que:

  1. Os funcionários comissionados envolvidos no episódio foram ouvidos sobre o assunto e em seguida demitidos de suas funções.
  2. O servidor de carreira envolvido no episódio foi preventivamente afastado de suas funções administrativas, devendo responder em sindicância para apuração rigorosa de fatos e responsabilidades, respeitados os direitos legais ao contraditório e à ampla defesa, devendo após esses procedimentos determinar as penalidades cabíveis, que podem chegar à exoneração desse funcionário.
  3. O lamentável episódio ocorreu em uma via pública, onde a segurança dos cidadãos é exercida pela Polícia Militar. A vigilância dos próprios públicos tem caráter patrimonial e não foi criada ainda em Cubatão a Guarda Municipal. Ainda assim, os aspectos de segurança serão também analisados no decorrer da sindicância instaurada na terça-feira (3).
  4. Logo após o episódio, o servidor agredido foi contatado pela Administração Municipal para as providências de atendimento, porém não quis dar prosseguimento ao assunto. Independentemente disso, como em sua passagem pelo atendimento médico foram constatadas lesões decorrentes do episódio, é de praxe a imediata comunicação aos serviços policiais, independentemente da vontade do paciente.
  5. O paciente foi medicado e internado no Hospital Municipal de Cubatão, onde teve seu quadro clínico estabilizado e permanece recebendo todo o atendimento médico necessário.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome