Querô na escola estreia minimetragens de alunos da rede municipal

0
549
SB post

Sessão na terça-feira abrange obras de oito escolas municipais

O olhar dos alunos da rede municipal de Cubatão será refletido no Cine Roxy do Parque Anilinas, em sessão para convidados nesta terça-feira (dia 5), às 14 horas. Ao todo, 12 minimetragens serão exibidos na tela, fruto do Querô na Escola. O projeto do Instituto Querô tem parceria com a Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Educação e patrocínio da Copebras, empresa do CMOC International Brasil, Thyssenkrupp e Banco Votorantim.

Em sua quinta edição, este ano o projeto foi realizado a partir do interesse das Unidades Municipais de Ensino (UMEs) em receber o projeto. Em cada escola, houve oficinas de audiovisual para os estudantes. As obras foram criadas por alunos do Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos das UMEs: Bernardo José Maria de Lorena, Luiz Pieruzzi Netto, João Ramalho, Martim Afonso de Souza, Padre José de Anchieta, Padre Manoel da Nóbrega, Rui Barbosa e Ulysses Guimarães.

Também foram contempladas ações formativas na ETEC de Cubatão e nas iniciativas Cubatão Sinfonia e Sonhando Alto. “O ano de 2017 foi muito produtivo. Pudemos expandir as atividades para outros espaços educacionais e a troca foi tão rica quanto nas escolas públicas. O que vimos foi uma galera interessada nas novas tecnologias e que precisa do cinema para contar suas histórias, muitas delas com um forte apelo social”, comenta a produtora do Querô na Escola, Antoniela Couto Lorenço.

Existe uma variedade temática nos filmes criados pelos estudantes, envolvendo desde os relacionamentos familiares e afetivos entre jovens, até o envolvimento com a música e o empoderamento feminino. Todos os minimetragens serão postados – após a sessão de estreia – no canal do Querô na Escola no Youtube: www.youtube.com/queronaescola.

Texto: Lincoln Spada – MTb.: 73.250/SP

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome