Fundo Social iniciou curso de Iniciação à Costura em Caraguá

0
712
Fotos: Luis Gava/PMC
SB post

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou dia 20/02 mais uma turma do curso de Iniciação à Costura, ministrado na sede da entidade. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, durante 10 dias, com um total de 20 aulas.

A dona de casa, Dailva Ferreira do Nascimento, de 58 anos de idade, conhece o básico de costura, mas procurou o curso para se aperfeiçoar e aprender a produzir peças.

“Também já fiz curso de boneca de pano, pintura em tecido e artesanato sustentável. Já faço de tudo um pouco e vendo em casa para garantir alguma renda. Com mais esse, vou melhorar e ampliar meu pequeno negócio”, diz a aluna entusiasmada.

A monitora do curso, Jovina Mônica, explica que durante as aulas ensinará os processos básicos de costura reta, retrocesso e pé de máquina. “Com essas técnicas também aprenderão a fazer fronha, lençol de elástico e almofada”, disse.

Os cursos são destinados às famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damaso dos Santos, 39/sala 1 – Centro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome