Garagem náutica e alta performance de sua lancha: entenda essa relação

0
320
Garagem náutica e alta performance de sua lancha: entenda essa relação
SB post

Se você é dono de uma embarcação ou é alguém que se interessa muito pelo assunto, é provável que compreenda a importância de uma garagem náutica. Também conhecida como marina, uma garagem náutica é o mesmo que um estacionamento para barcos.

Da mesma forma que existem estacionamentos para carros com vagas demarcadas, vagas cobertas, monitoramento por câmera, também existe para barcos. No entanto, a garagem náutica vai além de estacionar um barco, pois trabalha para garantir a manutenção, limpeza e a alta performance de uma embarcação.

Neste artigo vamos mostrar que a garagem náutica está diretamente relacionada com a alta performance de sua embarcação. Veja quais são as vantagens de manter sua lancha estacionada em uma garagem náutica a curto, médio e longo prazo.

Garagem náutica e sua importância

É fundamental que todo dono de embarcação compreenda a importância de manter uma embarcação em um local para guardar barcos. As garagens náuticas são locais reservados e com infraestrutura para isso.

Uma marina vai além de um simples lugar onde estacionar barcos e oferece um serviço robusto, personalizado para a sua  embarcação. A garagem para barcos é um local de manutenção, limpeza e segurança da sua embarcação.

Segurança contra roubo, furto e contra as intempéries, pois ela estará protegida em um galpão coberto e monitorado por câmeras. Além disso, assim como em um estacionamento para carros, existem pessoas tomando conta da segurança dos barcos em uma marina.

Vantagens de manter sua embarcação em uma garagem náutica

Há diversas vantagens em manter sua embarcação em uma garagem náutica. Para exemplificar com mais detalhes, vamos tomar como exemplo a Marina Imperial, uma garagem náutica que oferece o serviço completo de garagem, manutenção, limpeza e segurança para embarcações.

A Marina Imperial faz parte da família de marinas em Caraguatatuba SP que mais se destacam. Sua infraestrutura oferece mais de 100 metros de píer flutuante às margens do Rio Juqueriquerê. Lá sua embarcação não corre risco de sofrer colisão, com embarque e desembarque mais fácil.

O dono de uma lancha conta com mais de 13 mil m² de espaço como garagem na Marina Imperial. Destes, 6 mil m² são de galpão coberto para abrigar sua embarcação livre das chuvas e do sol. O sistema de segurança funciona 24 horas, 7 dias por semana e conta com pessoas treinadas para o serviço.

Além disso, lá sua embarcação estará protegida por sensores que demarcam perímetros, cães de guarda, seguranças treinados e alarmes. As imagens produzidas pelo sistema de monitoramento são armazenadas em local seguro e a vigilância trabalha em harmonia constantemente.

Essa é considerada uma das marinas em São Paulo mais robustas e com uma logística propícia a sua embarcação. Isso acontece porque a Marina Imperial fica às margens do Rio Juqueriquerê Caraguatatuba e o motor trabalha com água doce até acessar a água do mar.

O contato com a água do rio propicia um grau elevado de conservação dos motores de sua lancha. No mundo náutico isso é chamado de adoçar os motores do barco. Por fim, a calmaria do rio mantém sua embarcação segura de ressacas, tempestades e variações que uma garagem náutica à beira-mar enfrenta.

Alta performance de lancha em garagem náutica

Quando sua lancha recebe todos os cuidados para navegar sem problemas a curto, médio e longo prazo, seus passeios se tornam mais seguros e você tem menos gastos com manutenção corretiva. Para que todos os cuidados necessários sejam tomados, profissionais competentes na manutenção da embarcação devem participar de todo esse processo.

Um dos lugares mais indicados para deixar sua lancha para ela receber todos esses cuidados é em uma garagem náutica. Na garagem náutica você tem a opção de somente deixar sua lancha estacionada, e o valor irá variar por pés da embarcação.

No entanto, você conta com serviços de manutenção preventiva e limpeza de sua embarcação. Os serviços oferecidos em uma marina são completos e garantem o alto desempenho de sua embarcação em passeios rápidos ou que irão durar dias.

O serviço de manutenção preventiva oferecido em uma garagem náutica garante a limpeza do motor, manutenção de peças, parte elétrica, com tudo verificado periodicamente. A limpeza da embarcação também conta para uma vida útil mais longa da sua lancha.

Outro ponto interessante que devemos ressaltar é que, ao manter sua embarcação na marina, você não terá que ficar se deslocando com ela pelo trânsito. Supondo que você seja dono de uma lancha, more em um centro urbano e não deixe sua embarcação na marina, provavelmente se desloca com ela pelo trânsito de automóveis até o litoral.

Da sua casa até o litoral vamos imaginar que existe o risco de um acidente, da lancha sofrer algum arranhão ou sofrer alguma avaria. Ainda que você tenha um seguro que proteja sua embarcação de tudo isso e que o transporte seja adequado, nada melhor do que ter sua lancha protegida na marina, bastando somente se direcionar para a garagem náutica para dar um passeio de barco.

Portanto, cada marina tem suas características e serviços, assim como as marinas litoral norte SP. Na Marina Imperial, privilegiada pelas nascentes do Rio Juqueriquerê Caraguatatuba, a estadia de sua embarcação tem como vantagem um belo passeio no Rio Juqueriquerê.

Então, não pense duas vezes se vale a pena ou não deixar sua embarcação em uma garagem náutica. Entre em contato pelo número de telefone da garagem náutica e faça uma visita na marina para tirar todas as dúvidas.

Kimberly Oliveira

Kimberly Oliveira – Redatora Freelancer

E-mail: contato.kimberlyoliveira@gmail.com

Site: https://kimberlyoliveira.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome