Estado aponta queda de homicídios, roubos e roubos de veículos em Caraguatatuba

0
502
SB post

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública apontam que Caraguatatuba reduziu os índices criminais de homicídios, roubos e roubos de veículos.

Os dados se referem a janeiro deste ano e foram comparados ao mesmo período de 2017.

Em janeiro deste ano foram registrados dois casos de homicídios contra três no ano passado. Queda também nas ocorrências de roubo, que saiu de 79 em 2017 para 74 deste ano.

Ainda de acordo com os dados do Estado, não houve nenhum registro de roubo de veículos em janeiro deste ano. Em compensação, foram dois casos no mesmo período do ano passado.

Já os índices de furto de veículos praticamente se mantiveram: 16 em janeiro de 2017 contra 17 em janeiro deste ano.

As reduções só foram possíveis graças as operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar, além da Atividade Delegada, desenvolvida em parceria com a administração (quando o policial em horário de folga atua nas ruas, mas pago pela Prefeitura de Caraguatatuba).

Além disso, a cidade teve o reforço de policiais durante a Operação Verão e foi a única do litoral a abrigar o Centro Integrado e Controle Móvel (CICCM), mesmo equipamento utilizado na Copa do Mundo do Brasil em São Paulo.

Câmeras de monitoramento instaladas pela Prefeitura de Caraguatatuba também têm contribuído para a diminuição dos índices de violência.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome