IFSP (Caraguá) promove cinedebate sobre o filme A Chegada

0
939
cinedebate
SB post

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Caraguatatuba realizará, na próxima sexta-feira (06/04), em seu auditório na Avenida Bahia, 1739 – Indaiá, um cinedebate sobre o filme “A Chegada”.

O evento que faz parte do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, idealizado pelo Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira, coordenador da extensão. O filme começará a ser exibido às 16h e logo após será realizado o debate.

O evento é aberto a todos os públicos e para participar não é necessária inscrição, precisando somente comparecer ao auditório do IFSP. Para aqueles que não forem membros do Instituto, é necessário o porte de um documento de identificação na portaria.

O filme “A chegada” é uma ficção científica na qual seres extraterrestres chegam à Terra e uma linguista passa a ter a tarefa de traduzir os sinais produzidos por estes seres, com o apoio de um físico, de modo a desvendar se eles representam perigo ou não.

Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome