Exposição reúne obras do artista plástico Yugo Mabe e de pessoas com deficiência atendidas pelo Instituto Olga Kos 

A exposição ”A luz das coisas e os cenários do mundo” fica a mostra de 8 a 30 de maio na Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina e tem entrada gratuita 

0
1217
SB post

“A luz das coisas e os cenários do mundo” é resultado de oito oficinas de arte ministradas pelo artista Yugo Mabe, que ensinou sua técnica de composição de cores e luminosidade -  característica essencial do pintor - para os participantes do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) que atende crianças e jovens com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social.

A exposição tem curadoria de Silvana Gualda e Camilla Kury e será lançada junto com o livro de mesmo nome, do escritor Jacob Klintowitz, no dia 08 de maio, às 19h, na Sala Contemporânea da Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina.

“Eu já havia participado de algumas oficinas, mas com uma estrutura como desenvolvida pelo IOK foi a primeira vez. Achei muito interessante a metodologia adotada pelo instituto. Todos participaram em grupo ou individualmente sempre com liberdade. Parabéns aos monitores e toda a equipe. Senti que são muito queridos. Difícil falar da minha pintura. 55 anos desenhando e pintando. Não sei se a pintura é parte de mim ou vice-versa”, explica Yugo Mabe.

A edição e publicação do livro “A luz das coisas e os cenários do mundo” é a contrapartida do IOK pela participação do artista nas oficinas de arte e tem patrocínio das empresas Biolab e Bradesco Seguros, além de apoio da Lei de Incentivo à Cultura. A exposição acontece até dia 30 de maio e tem entrada gratuita.

“Colocar essas crianças e jovens em contato com o artista é fantástico, uma experiência única para ambos os lados. Em projetos como esse conseguimos incentivar talentos, compartilhar aprendizados e auxiliar na inclusão social e cultural dos nossos participantes”, finaliza Olga Kos, vice-presidente do IOK que completou 10 anos de existência em 2017.

Serviço – “A luz das coisas e os cenários do mundo”

Data: de 08 a 30 de maio -  segunda à sexta-feira

Horário: 10h às 20h

Endereço: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 278, São Paulo – SP

Entrada Gratuita

Website: http:// www.institutoolgakos.org.br


Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome