Diadema recebe nova ambulância para atendimento do SAMU

0
1110
Diadema recebe nova ambulância para atendimento do SAMU. Foto: Thiago Benedetti
SB post

Por: Renata Nascimento

Veículo é uma Unidade de Suporte Avançado de Vida e pode transportar pacientes com obesidade mórbida até 300 quilos

No dia 31/01 o prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade, uma ambulância para atendimento a ocorrências e transporte de pacientes. A cerimônia foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBSs) Eldorado.

Além de ser uma Unidade de Suporte Avançado de Vida (SAV), a ambulância tem estrutura para atender pessoas com obesidade mórbida até 300 quilos. Para aquisição do veículo, foram investidos R$ 217 mil com recursos do Ministério da Saúde, além de repasse mensal de R$ 60 mil para manutenção.

“Esse novo veículo representa a valorização do cidadão, que terá à disposição uma estrutura de atendimento rápido e com mais qualidade. Os profissionais do SAMU também terão melhores condições de trabalho”, ressaltou a coordenadora geral de Serviços Móveis, Simone Ogoshi.

“A equipe do SAMU é de excelência e realizou, em 2017, mais de 28 mil atendimentos. Essa ambulância vem reforçar a frota e ampliar o atendimento na cidade e, a partir de amanhã (01/02), estará à disposição da população”, afirmou Lauro Michels.

Estrutura

Atualmente, a frota do SAMU possui 12 ambulâncias, sendo 10 de Suporte Básico de Vida (SBV) e duas de Suporte Avançado de Vida (SAV). Para atender às solicitações diárias, o serviço conta com 149 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, além de agentes administrativos e de serviço. Por mês, são mais de 3.500 atendimentos de resgate e 1.150 transferências inter-hospitalares e transporte de pacientes acamados.

Serviço:

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Tel.: 192

Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado

Avenida Nossa Senhora dos Navegantes 288 – Eldorado.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome