Guarulhos possui 1.422 famílias beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica

0
565
SB post

Atualmente, 1.422 famílias de Guarulhos recebem descontos na tarifa de energia elétrica através do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), conforme dados apresentados pela Divisão Administrativa de Gestão do Bolsa Família, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS). Os descontos variam entre 10% a 65%, conforme o consumo mensal: até 30 kWh, o desconto é de 65%; de 31 kWh a 100 kWh, a redução é de 40%; e de 101 kWh a 220 kWh, 10%. Para ser beneficiária, é necessário que a família esteja inscrita no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais e tenha renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Famílias com renda mensal de até três salários mínimos podem ser beneficiárias, desde que um dos membros esteja em tratamento de saúde domiciliar, o qual requeira uso contínuo de equipamentos hospitalares com consumo de energia elétrica. Para isto, devem apresentar também atestado médico certificando a situação de saúde e a previsão do período de uso continuado de aparelhos. Também têm direito ao desconto, famílias que possuam alguma pessoa que seja beneficiária do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Cadastro Único

Para ser incluída no Cadastro Único, a família tem de procurar os locais de cadastramento e indicar uma pessoa que irá fornecer as informações ao entrevistador (o responsável pela unidade familiar – RF). Ela deve ser um dos componentes da família e morador do domicílio, com idade mínima de 16 anos. Recomenda-se que seja, de preferência, do sexo feminino. A documentação de todos os componentes da família deve ser apresentada (obrigatório CPF ou Título de Eleitor do responsável e para os demais: certidão de nascimento, casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de endereço).

Após inscrição no CadÚnico, o responsável pela família deve solicitar, na Distribuidora de Energia Elétrica, o recebimento da Tarifa Social de Energia Elétrica. A SDAS reforça a informação que o desconto será dado para a família inscrita no Cadastro Único e cuja conta de energia esteja em seu nome (titular) perante a Concessionária de Energia.

Serviço:

Cadastro Único Para Programas Sociais – Atendimento

Locais: Central do Cadastro Único (avenida Brigadeiro Faria 375, Cocaia)

Tenda do Busca Ativa (av. João Bernardo de Medeiros 233, Bom Clima – estacionamento do Ginásio Thomeozão)

Informações: 2087-4251/4253/4262/4279

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome