Alunos da EJA de Itaquá participam de palestra sobre violência

0
476
SB post

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram contemplados com uma palestra ministrada pelo Delegado Titular do 1º Distrito Policial Jardim Caiuby, Dr. Eliardo Amoroso Jordão, na terça-feira (13/03).

O evento foi uma parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) e a autoridade junto ao Projeto Delegacia Legal. A ação que aconteceu no auditório da Semecti, contou com a presença de 110 alunos das seguintes escolas municipais: EMEB José marinho Ferreira, EMEB Vereador João Marques, EMEB Prof. Paulo Nunes e EMEB Profª Maria Eulália Nobre Borges e vai se prolongar por mais duas semanas consecutivas, nas terças-feiras 20 e 27/03, visando atender todos os alunos da EJA.

Eventos como acidentes de trânsito com vitimas, pensão alimentícia, direitos e deveres dos pais, Lei Maria da Penha, tráfico de drogas nas escolas e etc., foram temáticas abordadas durante o encontro.  Atuações do poder público para coibir tais situações têm sido uma das propostas do Projeto Delegacia Legal, que expandiu suas ações para atender a demanda da EJA.

De forma dinâmica contando com a interação dos alunos trazendo suas situações e experiências, foi possível sanar dúvidas por meio de orientações. De acordo com o delegado, o objetivo principal do Projeto Delegacia Legal é o de diminuir a distância entre a polícia e a população. “Sobretudo, humanizar o atendimento a população carente de informação e orientação,” disse a autoridade parabenizando a secretária de Educação Verônica Cosmo Barbosa e o prefeito Dr. Mamoru Nakashima pela parceria e apoio, e, concluiu ao dizer que a experiência foi gratificante e as pessoas receptivas: “Eu agradeço a vocês pela oportunidade. Muito obrigado’.

Após a palestra, Dr. Eliardo Amoroso Jordão atendeu individualmente os alunos que desejaram tirar duvidas sobre questões particulares. A Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos gostaram da experiência e puderam receber orientações pontuais referentes aos aspectos que muitas vezes são vivenciados por eles.

Para a secretária de Educação Verônica Cosmo Barbosa, o projeto como mecanismo de conscientização visa à melhoria na formação do ser humano e é um fator que faz a diferença para os alunos: “Neste sentido quando contamos com parcerias como esta é muito gratificante, sendo assim, agradeço imensamente ao Dr. Eliardo que de forma voluntária se dispôs em aceitar o nosso convite e efetuar este ciclo de palestras, mesmo fora de seu horário de expediente para atender os alunos da EJA”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome