Dicas para fazer o cabelo crescer rápido

Há diversos problemas relacionados ao crescimento do cabelo, mas seguindo algumas dicas é possível prevenir a queda e aumentar a possibilidade dele crescer saudável.

0
673
SB post

Muitos são os problemas relacionados ao crescimento dos cabelos. Em geral, os fatores principais são os distúrbios hormonais ou mesmo problemas de circulação sanguínea. Entretanto, há a incidência de fatores para além do organismo, que chegam de fora e dificultam o crescimento. Neste texto serão abordados diversos conselhos sobre o tema. Para manter os cabelos saudáveis vale a pena conferir as dicas abaixo:

A – É necessário sempre cortar os cabelos num período entre seis a oito semanas, no sentido de fortalece os fios e evitar as quebras.

B – Muita gente faz uso das claras em neve sobre o couro cabeludo. A chamada máscara capilar elaborada com claras de ovos em neve é essencial para dar mais força e brilho.

C – Beber muita água, já que a mesma limpa o organismo das toxinas e garante, por conseguinte, raízes capilares mais hidratadas.

D – Saber pentear os cabelos. Escovar os cabelos todos os dias, sem exageros ou excesso, no sentido de ativar mais a circulação.

E – Buscar utilizar cada vez menos aparelhos como secador ou chapinhas, os quais são meios de moldar os cabelos, mas que, em realidade, os destroem.

F – Os alimentos são fundamentais, tais como: ovos, peixe ou frutas e legumes frescos repletos de proteínas produzem seus efeitos benéficos nos fios de cabelos.

G – Em termos de proteínas, vale a pena uma visita ao endocrinologista e também ao nutricionista, já que as vitaminas são responsáveis para consistência e beleza dos fios.

H – Vale a pena fazer uso de diversos tipos de óleos essenciais: 3 gotas de lavanda; 3 gotas de alecrim e mais 2 gotas de tomilho, de cedro vermelho e o óleo de Jojoba.

I – Uma dica um tanto inusitada: Água de cebola. Duas cebolas fervidas em água. Essa água pode ser utilizada para fortalecer o couro cabeludo.

J – Outra dica inusitada está na máscara de batata, que ajuda a tratar os fios. Os ingredientes são: 3 batatas, uma clara de ovo e um pouco de mel batidos no liquidificador.

K – Também vale a pena fazer uso do vinagre de cidra de maçã. Um pouco desse tipo de vinagre diluído em água e aplicado diretamente ao couro cabeludo. Para disfarçar cheiro, aplicar duas gosta do óleo essencial à mistura.

L – Nada de produtos de silicone, mesmo que sejam produtos voltados para cabelos. Este tipo de química só faz obstruir os folículos capilares.

M – Nada de condicionador diretamente ao couro cabeludo. Condicionadores são para cabelos e não para pele, já que podem criar caspa ou oleosidade.

N – Evitar lavar os cabelos por uns dois dias, para que os mesmos eliminem todo tipo de resíduos industriais de xampus e demais produtos.

O – Nada de utilizar em excesso produtos feitos para modelar os cabelos, como gel, spray fixador e mousse, que só os intoxicam e petrificam.

P – Tratar bem dos cabelos no tempo de verão é essencial. Protetor solar para cabelos; chapéus ou bonés.

Q – Fazer uso de biotina, já que a mesma está presente em diversos tipos de alimentos saudáveis.

R – Muita massagem no couro cabeludo ao longo do banho. Com suavidade, sem meter as unhas. Estimular a circulação.

S – Nada de dormir com cabelo preso. Em caso de cabelos que embaracem demais, o ideal é fazer diversas tranças.

T – Uma vida menos estressada ajuda muito na saúde dos cabelos. A vida moderna está cheia de contra tempos e compromissos que sobrecarregam as pessoas em seu cotidiano. Portanto, vale a pena praticar atividades relaxantes de todos os tipos.

U – Nada de dormir com cabelos molhados. Essa atitude dificulta o crescimento e produz quebras.

Acesse o site http://www.dicasmaquiagem.com.br/category/cabelo para obter mais informações sobre beleza e cabelos.

Website: http://www.dicasmaquiagem.com.br/category/cabelo

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome