PNAIC: Educadores recebem capacitação

0
718
SB post

Teve início em Arujá o curso do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2018 desenvolvido com 352 professores, coordenadores, diretores, inspetores de alunos e auxiliares de desenvolvimento infantil das escolas mantidas pela Secretaria Municipal de Educação de Arujá.

A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto, e contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira. Os encontros serão realizados às quartas e sábados.

Márcio fez questão de parabenizar todos os profissionais que voluntariamente aderiram à capacitação. “Para nós da Secretaria é uma grande honra aferir a adesão de tantas pessoas a esta iniciativa, cuja atitude denota o comprometimento de cada um de vocês por uma grande causa: a de formar cidadãos mais participativos e que conheçam e lutem pelos seus direitos”, disse.

A professora Iara Teresa, que coordena o PNAIC na cidade, enalteceu o interesse dos servidores da rede, que chegou a este este número de inscritos pela primeira vez, bem como o apoio oferecido pelo Núcleo Pedagógico. “Os frutos desta formação serão colhidos na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a médio e longo prazos”, disse.

Parte do estudo é direcionado à linguagem e alfabetização matemática, com acompanhamento feito pelo coordenador pedagógico da unidade escolar.

PNAIC
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa corresponde à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE) e é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal desde 2012, para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças, no máximo até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

No ano passado, foram capacitados mais de 300 mil professores em temáticas como Gestão Escolar, Currículo, A Criança do Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinaridade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome