Dicas de primeiros socorros com o Kit Cipa

Saber o que fazer nestes momentos pode salvar vidas ou evitar que o problema se agrave. O kit deve ser colocado em local de fácil acesso e o tipo deve ser compatível com número de funcionários e atividade da empresa.

0
563
SB post

Vinte e oito de abril é o dia dedicado à Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. A data foi escolhida pela Organização Internacional do Trabalho desde 2003. No Brasil, os números assustam, no ranking mundial ocupa quarta posição entre os países com mais ocorrências de acidentes de trabalho.

Por isso, é previsto pelas Consolidações das Leis de Trabalho, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Ela é obrigatória em todas as empresas no Brasil, com objetivo em promover a saúde e a vida.

Além do treinamento dos funcionários, o Kit CIPA é exigido também, nele, deverão ter itens essenciais para prestar os primeiros socorros. De acordo com as leis, cerca de 50% do quadro de funcionários devem participar dos treinamentos para saber como agir e usar o kit.

Em caso de queimaduras, deve-se esfriar o local com água potável e temperatura ambiente. Usar água gelada ou gelo, pode agravar as queimaduras. Com ajuda de uma gaze do kit cipa, deve-se fazer uma compressa e encaminhar a pessoa ao hospital.

Se o caso for hemorragia por conta de algum corte, será preciso fazer uma compressa direta no ferimento com curativo. O local da hemorragia deve ser elevado acima do tórax para tentar parar o sangramento. Jamais se deve manusear a compressa ou tocar no ferimento sem luvas ou assepsia das mãos.

Nas fraturas, se a pessoa não conseguir se locomover, é indicado usar a prancha, a manta térmica até a chegada da ambulância e fazer uma compressa com gaze limpa. Em casos de desmaios, deve-se posicionar a pessoa deitada de barriga para cima e os membros inferiores devem ficar elevados, se houver vômitos, virar a cabeça ao lado para evitar sufocamento.

Saber o que fazer nestes momentos pode salvar vidas ou evitar que o problema se agrave. O kit deve ser colocado em local de fácil acesso e o tipo deve ser compatível com número de funcionários e atividade da empresa.

A loja Medaxo é certificada pela Anvisa, fornece e distribui equipamentos médico hospitalares para empresas de diversos segmentos através de seu site e central de atendimento.

Além do Kit CIPA, a empresa ainda fornece com segurança e garantias aparelhos médicos, equipamentos de resgate a níveis industriais, móveis hospitalares, instrumentos cirúrgicos, equipamentos de monitoramento e locomoção.

Website: https://www.medaxo.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome