Empresa investe em marketing e se torna uma das mais conhecidas do país

Empresa que já alcançou diversos países, hoje, quer consolidar-se nos extremos do Brasil

0
521
SB post

“Temos orgulho em dizer que inovamos no mercado de limpeza e fizemos do Azulim a primeira marca feita exclusivamente para limpeza de azulejos e cerâmicas do Brasil”, afirma Marcos Pergher, Diretor de Marketing da Start, uma das maiores indústrias de produtos químicos do país.

Com o fortalecimento do Azulim, outros itens foram lançados e, em 1996, foi implantado efetivamente o departamento de marketing da empresa, com o objetivo de tornar a Start a mais reconhecida pelo público no Brasil. Com isso, passou a inovar no mercado de divulgação. Em seguida, ampliaram os itens da marca e lançaram desodorizadores sanitários, amaciantes, detergentes, desinfetantes e vários outros, que hoje, somam 60 produtos diferentes.

A Start já alcançou países da Europa, África e América e, hoje, concentra esforços para consolidar-se nos extremos do Brasil. Com a ascensão da marca e a criação de um departamento totalmente destinado ao marketing, os irmãos Pergher decidiram investir em campanhas publicitárias que tinham como foco atrair os olhares das donas de casa.

Surgiu, então, um slogan que ficou conhecido nacionalmente: “Ah, essa Start”. A propaganda cuja estrela principal era uma dona de casa, mostrava os benefícios dos produtos da linha Azulim e as respectivas fragrâncias.

Influenciadoras digitais

Mesmo com a criação de campanhas para televisão e rádio, a Start também investiu na web. Mas como atingir um público tão exigente e segmentado? Foi então que surgiu a ideia de parceria com as “consultoras do lar”. A empresa envia alguns kits de acordo com o perfil de cada uma e elas testam os produtos.

As influenciadoras digitais mantém uma relação bem próxima com seus seguidores e, por isso, a propaganda feita por donas de casa comuns, em muitas das vezes, é mais eficaz e atinge um público maior e mais fiel.

Start: 30 anos

A empresa que começou a utilizar garrafas de refrigerante para armazenar os produtos de limpeza fabricados no quintal de casa, enquanto Fábio Pergher cursava Engenharia Química na Universidade de Uberlândia (UFU), hoje é detentora do maior mix de produtos de limpeza doméstica e profissional do País.

Com marcas ranqueadas nacionalmente, a Start celebrou 30 anos de existência em 2017 e tem como meta estar entre as cinco maiores do segmento de produtos de limpeza nos próximos anos.

A Start oferece soluções em tempos de crise econômica, com produtos de qualidade e preços menores. A estratégia dos irmãos Pergher é preencher a lacuna deixada pela crise econômica nos supermercados.

Website: http://www.startquimica.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome