Como trabalha uma consultoria parceira do RH, que valida e entrega os candidatos prontos?

Um dos principais problemas dos recrutadores é o tempo do processo seletivo e de contratação, que pode chegar a quase dois meses

0
516
SB post

“Apenas dois a cada dez candidatos são aprovados em nossos testes, o que garante sua qualidade e adequação à vaga do cliente”, diz o CTO da empresa.

O mercado de TI brasileiro é maduro e consolidado, demandando cada vez mais profissionais para cargos diversos, especialmente os que atuam diretamente com atendimento ao cliente, cloud, ciência de dados e desenvolvimento de aplicativos mobile. Grande parte disso se deve ao aumento de startups, que pagam salários agressivos e têm oportunidades de crescimento, mas uma coisa segue lenta e burocrática: o processo de seleção e contratação dos profissionais.

Estima-se que, em média, o período que compreende seleção e contratação efetiva de um profissional de TI possa levar até 45 dias, o que gera muitos custos, perda de tempo e nem sempre assegura que a escolha foi a melhor. Foi exatamente ao perceber esse cenário que os jovens Gabriel Silva e Mike Souza criaram a One Choice Consulting www.onechoice.com.br, consultoria de TI que entrega o profissional testado e pronto para ser contratado em até um dia.

“Com a grande demanda por profissionais de TI, esperar até 45 dias para contratar alguém representa um imenso desperdício de tempo e recursos”, explica Gabriel Silva, CEO da One Choice Consulting. “Com nossa plataforma avaliamos, testamos e validamos tecnicamente o candidato para que o contratante tenha acesso imediato a todas as informações, podendo contratá-lo em até um dia”, completa Mike Souza, CTO da empresa.

Um levantamento da ABStartups (Associação Brasileira de Startups) aponta que o número de startups no Brasil segue em crescimento, apesar da crise. Em apenas seis meses, esse mercado cresceu mais de 20%, demandando profissionais qualificados e “para ontem”. “Sabemos das necessidades das empresas e, por isso, temos as melhores ferramentas da avaliação técnica, com dispositivos antiplágio e garantia de que o profissional é ideal para determinada vaga”, complementa Gabriel.

Com diversos clientes atendidos, os sócios da One Choice Consulting, que atua nos segmentos de hunting e outsourcing IT, destacam o porquê de se diferenciarem das demais consultorias do segmento. “Em nossa plataforma, permitimos que o contratante converse diretamente com o profissional. Se gostar, é só fechar a contratação. Tudo em um só lugar e de maneira simples e objetiva”, completa.

Mesmo com grande parte dos setores estagnados por conta da crise econômica do País, o mercado geral de tecnologia tem crescimento estimado em 2% para 2017 e 4% para 2018, o que aquece as contratações e faz com que a demanda por profissionais qualificados e com diversas habilidades seja maior, algo que desafia as consultorias de TI. “Apenas dois a cada dez candidatos são aprovados em nossos testes, o que garante sua qualidade e adequação à vaga do cliente”, finaliza Mike Souza.

Website: http://www.onechoice.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome