Prefeitura de São Bernardo amplia postos de vacinação para “Dia D” da campanha contra Influenza

Além das Unidades Básicas de Saúde, a imunização também será disponibilizada em shoppings e supermercados da cidade, neste sábado (12/05)

0
590
SB post

Com o objetivo de aumentar o número de imunizações contra o vírus da Influenza, a Prefeitura de São Bernardo firmou parcerias com supermercados e shopping para o “Dia D” da Campanha, que acontece neste sábado (12/05). Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos volantes de vacinação serão montados em pontos estratégicos da cidade.

O Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, explicou que essa é uma estratégia para aproximar as pessoas da campanha. “Infelizmente, ainda temos muitas pessoas com medo de tomar a vacina. Porém, se levarmos a campanha para ambientes que fazem parte do dia a dia, como supermercados, por exemplo, as pessoas poderão se encorajar e tomar a dose. Assim, iremos manter esse vírus longe de nossa cidade”, explicou o chefe do Executivo.

Já o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, aproveitou para incentivar as pessoas a procurarem os postos de vacinação. “O vírus da gripe está se modificando e a cada dia ficando mais forte. A vacina serve para proteger essa pessoa e evitar que ela fique doente. Manter uma população imunizada significa também oferecer mais qualidade de vida”, salientou.

A campanha do Ministério da Saúde defende a vacinação de grupos prioritários. Estes grupos incluem pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e professores (da rede pública e privada).

Neste ano, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a cidade é de imunizar 159.381 pessoas. E desde o início da campanha (23/04), 53.509 pessoas já foram vacinadas, o que representa 32,47% da população dos grupos de São Bernardo.

Para participar, basta ir até um dos postos de vacinação e apresentar um documento com foto e a carteirinha. As crianças devem estar acompanhadas por pais ou responsáveis e os portadores de doenças crônicas, também devem apresentar um laudo médico. O horário de funcionamento das UBS será das 8h às 17h. Já os postos volantes irão funcionar em horários diferenciados.

Postos volantes de vacinação:

– Supermercado Sonda – 8h às 16h

Endereço: Av. Pereira Barreto, 1500 – Baeta Neves

– Supermercado Extra Anchieta – 8h às 16h

Endereço: R. Garcia Lorca, 301 – Paulicéia

– Supermercado COOP  – 8h às 16h

Endereço: R. Joaquim Nabuco, 277 – Centro

– Shopping Metrópole – 10h às 16h

Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro

– Igreja da Vila União – 8h às 16h

Endereço: Avenida Laura, 56 – Jardim Laura

Escrito: Gabriela Maria

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome