Santo André ganha novo Polo de Apoio Presencial da UNIVESP

Espaço instalado no CESA Cata Preta será utilizado por 150 alunos para realização de atividades

0
538
SB post

Santo André ganhou na dia (26/02) um novo Polo de Apoio Presencial da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no CESA (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta. No espaço, alunos da instituição de ensino poderão realizar atividades como provas, por exemplo. O Polo de Apoio Presencial vai abrigar 150 estudantes que passaram no vestibular feito em janeiro. Ao todo, são 50 alunos em engenharia de produção, 50 em engenharia da computação e 50 em pedagogia.

O local possui laboratório com 50 computadores, uma sala para as aulas presenciais, sala da coordenação e a biblioteca para os alunos. O espaço de estudos e mentoria será compartilhado junto com as estruturas do CESA. Os equipamentos foram disponibilizados por meio de parceria entre a Secretaria de Inovação e Administração, Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

“Esta região passa por uma transformação grande, sempre foi desprezada pelo poder público e agora começa a receber diversas melhorias, construção de creche, delegacia 24 horas, melhoria do transporte público e agora recebendo este polo da UNIVESP”, afirmou o prefeito Paulo Serra. Santo André conta ainda outro polo da UNIVESP, localizado na Fatec (Faculdade de Tecnologia), na rua Justino Paixão, no Centro, onde são oferecidos cursos de licenciatura em física e em química.

O novo polo é a primeira ação da UNIVESP junto à Prefeitura de Santo André, iniciada com a assinatura de convênio entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Paulo Serra em julho de 2017. Desde então foi criada uma força tarefa entre diversas secretarias, a fim de viabilizar as estruturas que atendem as exigências da UNIVESP, para o início do ano letivo, em 2018. A UNIVESP é uma universidade estadual e opera na modalidade a distância, com a maioria das aulas virtuais e algumas presenciais. Em todo o Estado de São Paulo, foram mais de 100 mil candidatos inscritos, que disputaram mais de 20 mil vagas.

“O bairro é bastante emblemático. Estamos trazendo um curso importantíssimo para uma região que precisa muito. É a questão do curso certo na região certa”, avalia o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ailton Lima. “É uma oportunidade muito boa para quem pretende fazer um curso superior, uma instituição pública e gratuita. Para quem tem necessidade de fazer e não possui muitos recursos financeiros, tem a UNIVESP como uma boa alternativa”, comemora o analista de processos Vinicius Rezende, de 23 anos, que vai cursar engenharia de produção.

Texto: Renan Muniz
Fotos: Ricardo Trida/PSA

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome