Em SJC, Programação de Carnaval atende foliões de todas as idades

Desfile do Bloco Pirô Piraquara realizado ano passado, também pelas ruas do centro - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

0
647
SB post

O Carnaval de São José dos Campos começa, oficialmente, no próximo dia 8 de fevereiro (quinta-feira), com o ‘entrudo’ do tradicional bloco Pirô Piraquara, que terá concentração dos foliões na Praça Afonso Pena, a partir das 17h. O bloco volta a desfilar no dia 10 (sábado), saindo da Travessa Chico Luiz (de frente do Museu de Arte Sacra), às 10h.

O trajeto, nos dois dias, será pelas ruas do centro da cidade. No dia 8, a saída será da Praça Afonso Pena (concentração), passando pela Rua Rubião Júnior, Av. São José, Rua Coronel Madeira, Av. João Guilhermino, Nelson D’Ávila e chegada na Praça Afonso Pena (dispersão). No dia 10, a saída será da Travessa Chico Luiz (concentração), passando pela Rua Sebastião Humel, Rua Vilaça, Rua Coronel Monteiro, Av. São José e Praça Afonso Pena (dispersão).

A programação oficial de Carnaval, que se estenderá até o dia 13 (terça-feira), ainda prevê a participação de outros quatro blocos populares, todos do distrito de São Francisco Xavier: Bloco Malazarte, Bloco Neo Folia, Bloco Vai Vomita e Vorta e Bloco Amigos do Mujica (eles desfilarão no distrito, respectivamente, nos dias 10, 11, 12 e 13).

Confira aqui a programação oficial

Crianças, jovens e idosos

No dia 9 (sexta-feira), três boas atrações farão a alegria dos idosos. A partir das 9h30, no Centro da Juventude, acontece um Concurso de Marchinhas e um Desfile de Carnaval, reunindo frequentadores de todas as Casas de Idosos da Prefeitura. Ao final, serão eleitas a melhor marchinha e a melhor fantasia. No mesmo dia, a partir das 18h, a folia continua na Casa do Idoso Centro, com um Baile de Carnaval.

Para os jovens haverá uma edição especial de Carnaval do ‘Conexão Juventude’, com várias atividades previstas para acontecer na Praça José Ricardo Monteiro Rodrigues, no Jardim Santa Helena, a partir das 14h.

A programação também prevê a realização de bailes de Carnaval, matinês com som mecânico e apresentações da Banda de Santana, da Orquestra Possível de São Francisco Xavier, Banda Orfeu e Grupo Charanguinha. Parte dessas atividades acontece no distrito de Eugênio de Melo, no Centro Poliesportivo João Molina.

Oficinas e mais matinês

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação específica para o período de 5 a 9 de fevereiro, com oficinas de máscaras, bonecões e samba, além de matinês e baile de Carnaval. Todas as atividades são abertas ao público, sem necessidade de inscrição. Confira abaixo:

Casa de Cultura Chico Triste (Rua Milton Cruz, s/nº, Vila Tesouro)

*Oficina de máscaras – De 5 a 9, das 15h às 17h

Casa de Cultura Tim Lopes (Av. Ouro Fino, 2.520, Bosque dos Eucaliptos)

*Oficina de samba – De 5 a 9, das 14h às 16h

*Matinê com música ao vivo – Dia 10, das 14h30 às 16h30

Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100, Santana)

*Oficina de máscaras e bonecões – De 5 a 7, das 14h às 19h

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela (Rua Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo)

Oficina de máscaras – De 5 a 9, das 9h às 11h

Casa de Cultura Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110, Novo Horizonte)

*Oficina de máscaras – 7 e 8, das 14h às 16h

*Matinê com música ao vivo – Dia 9, das 14h às 16h

Casa de Cultura Flávio Craveiro (Av. Lênin, 200, Dom Pedro I)

*Baile de Carnaval – Dia 9, às 19h

Este ano, todas as atividades carnavalescas voltadas à comunidade estão sendo organizadas, em conjunto, pela Prefeitura e Fundação Cultural. Mais informações pelos sites: www.sjc.sp.gov.br e www.fccr.sp.gov.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome