FPF e Palmeiras fazem ação de conscientização e inclusão pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Participantes das oficinas do Instituto Olga Kos entrarão em campo e serão repórteres por um dia

0
489
SB post

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21/3), o Instituto Olga Kos (IOK), a Federação Paulista de Futebol e a Sociedade Esportiva Palmeiras, fazem ação de conscientização durante os jogos do Campeonato Paulista.

O São Paulo Futebol Clube fez uma ação com 22 pessoas com síndrome de Down, entre elas 17 crianças do IOK, entraram em campo no jogo das quartas de finais diante do São Caetano. O clube é parceiro há alguns anos do IOK e as camisetas da ação foram doadas pela academia Capital da Luta, do lutador de MMA, Lucas Mineiro. A Capital da Luta é um centro de treinamento voltado para a prática de artes marciais, treinamento funcional e condicionamento físico. O espaço conta com os melhores profissionais da área, para quem busca aperfeiçoamento técnico, condicionamento físico e mental.

A ação da Federação Paulista de Futebol envolve as partidas de quartas de final do Campeonato Paulista: Santos x Botafogo (Vila Belmiro, 19h30) e Palmeiras x Novorizontino (Allianz Parque, 21h45).

No jogo entre o Santos e Botafogo duas crianças com Síndrome de Down entrarão na partida com os árbitros, vestidos com o mesmo uniforme dos juízes, farão o aquecimento e irão assistir a competição. No intervalo um time com Síndrome de Down do Santos jogará e as duas crianças participantes do Instituto Olga Kos apitarão a partida.

Já no jogo entre Palmeiras e Novorizontino, um jovem e três crianças entrarão vestidos de árbitros com os juízes, participarão do aquecimento e assistirão a partida.

Além disso, a Sociedade Esportiva Palmeiras promoverá com duas crianças do Instituto Olga Kos uma ação em que eles serão repórteres por um dia na TV Palmeiras.

O IOK é uma entidade do terceiro setor que desenvolve projetos esportivos e de arte e cultura que atendem cerca de 3.000 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. A data de 21 de março foi escolhida em alusão à trissomia do cromossomo 21, já que as pessoas que possuem a Síndrome de Down carregam 3 cromossomos 21. No Brasil, estimam-se que 300 mil pessoas têm Síndrome de Down e que 30 mil estejam em São Paulo.

Website: http://www.institutoolgakos.org.br/2.0/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome