Prefeitura de Santo André revitaliza praça Leonildo Nalli

Área verde, que se tornou ponto de descarte irregular de lixo e entulho, agora ganhou melhorias e nova iluminação.

0
1080
SB post

A Prefeitura de Santo André, dentro do programa Amigos da Praça, revitalizou uma importante área verde para os moradores da região da Vila Palmares. A praça Leonildo Nalli, que se tornou um ponto de descarte irregular de lixo e entulho, se tornou um novo ambiente. Conta agora com uma quadra esportiva, um campo de futebol gramado, academia ao ar livre, área de alongamento, playground e pista de caminhada. O espaço, anteriormente sem iluminação, também recebeu novo sistema de luminárias, além de uma reforma paisagística total.

O prefeito Paulo Serra, presente na entrega, ressaltou que ações de revitalização paisagística e de iluminação mudam a vida das pessoas. “Esta é uma grande conquista para os moradores da região da Vila Palmares, Sacadura Cabral, do bairro Santa Maria e Vila Aquilino. Com promessas de outros governos que ninguém mais acreditava, conseguimos tirar do papel e hoje entregamos uma das mais bonitas praças da cidade”, pontuou. Os serviços realizados tiveram um investimento de R$ 80 mil, incluindo o aparelhamento da academia ao ar livre e iluminação.

O objetivo do programa Amigos da Praça é desburocratizar o acesso de pessoas físicas e jurídicas na conservação e manutenção de praças e áreas verdes. A ideia é fazer com que o morador do local auxilie o município na fiscalização da área, ajudando a conservar a área verde e/ou praça. Os munícipes recebem na fachada da residência o Selo Verde, disponibilizando o contato direto com o Departamento de Manutenção de Praças e Áreas Verdes. O modelo simplifica a documentação para a participação de pessoas físicas, sendo necessária, apenas, a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Para a iniciativa privada, como contrapartida, é disponibilizada uma imagem publicitária da empresa com nome e logo da mesma, ou no caso de pessoa física, o nome da pessoa consta na placa afixada na área verde. Mais de 30 praças já participam da ação e outras estão encaminhadas passando pela análise das equipes responsáveis.

Fonte: Daniel Betega / www.santoandre.sp.gov.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome