Prefeitura entrega fraldas na casa dos pacientes a partir de quarta em SJC

0
382
SB post

A Prefeitura de São José dos Campos vai alterar o procedimento de entrega de fraldas para idosos ou pacientes atendidos pelo programa de atendimento domiciliar. A partir desta quarta-feira (29), as fraldas passarão a ser entregues na casa dos pacientes e não mais nas unidades básicas de saúde.

A medida vai beneficiar diretamente 1.210 pessoas, como idosos, pacientes portadores de demência, doença de Alzheimer, incontinências urinárias, doença de Parkinson, retardo mental grave, paralisia cerebral infantil, paraplegia e tetraplegia, entre outros.

As primeiras entregas, a partir de quarta-feira, serão para pacientes cadastrados nas UBS´s da região leste. As demais regiões, seguirão o cronograma de entrega elaborado pela Secretaria de Saúde.

A mudança no procedimento é um grande ganho para pacientes e seus familiares, pois elimina a burocracia e evita deslocamentos e gastos com transporte até a unidade.

A empresa contratada para realização do serviço fará a retirada das fraldas diretamente no almoxarifado da Prefeitura. A entrega na casa dos pacientes seguirá uma listagem com nome e endereço fornecida pelo Departamento de Regulação e Controle (DRC), da Secretaria de Saúde, responsável pelas autorizações.

Entre os critérios para atendimento estão: residir em São José dos Campos; ser paciente atendido pelo PAD (Programa de Atendimento Domiciliar); pessoas com deficiência; pacientes que apresentam incontinência urinária e/ou fecal permanente conforme justificativa médica de fralda, entre outros. Também é analisada a situação socioeconômica da família.

Os processos, abertos nos protocolos da Prefeitura, são reavaliados a cada seis meses, devendo o paciente apresentar nova prescrição/receita e justificativa médica.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome