Maior projeto social do Grande ABC paulista envolve cerca de 5 mil pessoas ajudando mais de 20 instituições em 18 anos

Mais conhecido como Dia Solidário, o maior projeto social educacional do ABC Paulista será realizado no dia 30 de maio. São mais de 5 mil pessoas da comunidade do Colégio Liceu Jardim, de Santo André, principalmente estudantes, que têm unido esforços ao longo dos últimos 18 anos e ajudado anualmente mais de 20 instituições com doações, fazendo a diferença na vida de centenas de crianças, adultos e idosos carentes.

0
588
SB post

Mais de 5 mil pessoas da comunidade do Colégio Liceu Jardim, de Santo André, principalmente estudantes, têm unido esforços ao longo de 18 anos e ajudado anualmente mais de 20 instituições com doações, fazendo a diferença na vida de centenas de crianças, adultos e idosos carentes. É o maior projeto social educacional do ABC Paulista, mais conhecido como Dia Solidário, que em 2018 ocorrerá em 30 de maio.

O evento faz parte do Programa de Escolas Associadas à Unesco (Pea-Unesco), no qual o Liceu Jardim participa, que consiste em uma rede mundial de instituições educacionais empenhadas em promover a educação para a paz, a pluralidade cultural e a sustentabilidade ambiental.

A iniciativa também está intrinsicamente ligada aos 17 objetivos globais para o desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), criados em 2015. Três dos objetivos da ONU estão vinculados às preocupações que motivam o Dia Solidário do Liceu Jardim: erradicação da fome, erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais. Ou seja, uma ação local com premissas globais que contribui para reforçar laços com uma rede espalhada por todo o planeta.

O protagonismo e a atuação dos alunos são o grande destaque do projeto. Eles se envolvem em todas as etapas, desde o contato com as instituições para checagem das necessidades, a arrecadação dos itens, a separação das doações até sua entrega. Sem a ajuda desses “agentes solidários” o projeto não teria o mesmo sucesso. Para promover o espírito em equipe e garantir o atendimento a todas as instituições, estipulam-se metas de arrecadação para os itens de primeira necessidade (alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza) e há um cronograma especial para entrega das doações.

Durante a semana do Dia Solidário (28 a 30 de maio), várias ações serão realizadas para reforçar a conscientização entre os alunos e transmitir uma mensagem de paz e solidariedade. Entre elas, destacam-se a apresentação do Coral Vozes do Jardim no horário de entrada e a aula solidária que a turma de Cerâmica fará com os alunos do 2º ano da Escola Ampliada.

Website: http://www.liceujardim.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome