Casa da Cultura (Bertioga) recebe espetáculo ‘As sogras’ no sábado (26)

0
676
Fotos (arquivo): Divulgação
SB post

Bertioga tem apresentação da peça ‘As Sogras’ no sábado (26), a partir das 20 horas, na Casa da Cultura. A apresentação é do Núcleo Artístico Palácio das Artes e o evento é gratuito. A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro.

Imagine ter a sogra dentro de casa durante meses. Imagine agora ter três sogras, mais sua mãe. Essa é a situação de Roberval, um professor prestes a desfrutar da tão sonhada aposentadoria e que tem nas palavras cruzadas a única distração que o entende.

Amor, confiança, respeito, intolerância e crítica social, tudo isso em um único espetáculo. O texto, que é baseado em um contexto real vivido por um professor da rede pública do Estado, foi escrito pelo próprio diretor do grupo, Alan Queiroz. O espetáculo tem duração média de 1 hora e 10 minutos e conta com 6 integrantes, além do envolvimento direto da plateia. Uma comédia em ato único que promete levar aos risos do início ao fim.

A direção seguiu um critério de construção junto aos atores, no método de Stanislavsky, com cenário limpo, sem muitos adereços, pois se passa dentro do espaço de uma sala de apartamento, com trilha sonora composta por sons diversos.

Núcleo Artístico Palácio das Artes

Um grupo de excelência, fruto das oficinas culturais do Palácio das Artes de Praia Grande, criado no ano de 2015, com alunos que passaram pelas oficinas culturais.

Este mesmo grupo produziu espetáculos como “A cartomante”, baseado em um conto de Machado de Assis; “Mais quero asno que me carregue que cavalo que me derrube”, de Sofredini; entre outros, ainda “Amigas e solteiras” e ” As sogras”. Todas apresentadas no Palácio das Artes e em outros espaços culturais da Baixada Santista, São Sebastião e São Paulo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome