Prefeitura de Suzano-SP anuncia formatura de 200 alunos de escolas municipais pelo Guard

Cerimônia, que vai contar com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi e de demais autoridades do município, bem como de familiares, está marcada para ocorrer na segunda semana de novembro; projeto tem a premissa de oferecer orientações quanto à valorização da cidadania, ao perigo de se expor às drogas e à importância de se manter longe do tráfico de entorpecentes e da criminalidade

0
866
SB post

O Grupo Unido nas Ações de Resistência às Drogas (Guard) vai formar 200 alunos de escolas de ensino fundamental da região norte de Suzano-SP. A cerimônia, que vai contar com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi e de demais autoridades do município, bem como de familiares, está marcada para ocorrer na segunda semana de novembro na Escola Municipal (E.M.) “Professora Therezinha Pereira Lima Muzel”, localizada no Jardim São José, e na E.M. “Ruy Ferreira Guimarães”, do Jardim São Bernardino.

A iniciativa, que é ministrada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) – vinculada à Secretaria Municipal de Segurança – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem a premissa de oferecer orientações quanto à valorização da cidadania, ao perigo de se expor às drogas e à importância de se manter longe do tráfico de entorpecentes e da criminalidade.

Inspirada no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), que é ministrado pela Polícia Militar (PM), o Guard está atendendo, desde o dia 5 de setembro (terça-feira), os estudantes da E.M. “Professora Therezinha Pereira Lima Muzel” e da E.M. “Ruy Ferreira Guimarães”. Ao todo, seis salas recebem semanalmente orientações da GCM.

O programa abarca uma série de dez encontros semanais. Durante as sessões, os estudantes assistem de graça a palestras e a vídeos e têm acesso a uma cartilha de atividades paradidáticas.

O objetivo do Guard é fomentar entre as crianças que frequentam o último ano do primeiro ciclo do ensino fundamental valores de cidadania e de amizade e que remetem ao fortalecimento de vínculos com a família, a comunidade escolar e a sociedade como um todo.

Para o secretário de Segurança Cidadã do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, Fatimo Rodrigues, o trabalho do Guard representa um investimento para o futuro da comunidade.

No início de 2017, 54 alunos da E.M. “Professor Damásio Ferreira dos Santos”, localizada no bairro Sol Nascente, foram os primeiros a participar do Guard. A formatura da primeira turma do programa aconteceu em 23 de junho (sexta-feira).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome