Prefeitura de Suzano atende 4 mil pessoas em oficinas culturais

Além disso, houve 45 espetáculos de dança, música e literatura, retomada do projeto ‘Memória Viva’ e apoio a festas tradicionais

0
551
SB post

Mais de 4 mil pessoas participaram neste ano de cursos de formação artística em “Vivências Culturais” realizados pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A afirmação faz parte do balanço da pasta, divulgado no início da semana pelo secretário Geraldo Garippo.

Dentre as ações voltadas à infraestrutura cultural do município, foi realizada a revitalização de equipamentos culturais, como o Casarão das Artes e os Centros Culturais de Palmeiras, Boa Vista e Colorado, que ofereceram oficinas envolvendo aulas de dança, música, artes plásticas e cultura urbana (como grafite e dança hip-hop).

Houve 15 exibições gratuitas de cinema e 18 exposições de artes plásticas, dedicadas ao trabalho de artistas locais e de renome nacional e internacional, além de 45 espetáculos de dança, música, capoeira e literatura. Também foi retomado o projeto “Memória Viva”, dedicado aos homens e mulheres que contribuíram para a história de Suzano, em cerimônias no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.

A Secretaria de Cultura realizou ainda trabalhos junto aos produtores de cultura do município, com a promoção de seis cursos sobre gestão e profissionalização na área cultural e cinco edições do projeto “Cultura em Debate”, com a presença de entusiastas e profissionais de Suzano e de cidades do Alto Tietê.

Além do início do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) para 4 mil pessoas e geração de 70 empregos, também está previsto para janeiro de 2018 a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Gardênia, que contará com equipamentos para práticas esportivas, teatro, sessões de cinema e outras ações.

Para o secretário Geraldo Garippo, a participação da pasta em eventos como o “Natal de Luzes 2017” foi fundamental para a valorização da cultura e a formação de vínculos entre a cidade e seus habitantes.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome