Estado repassou a Santos verba para assistência social

0
525
SB post

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, assinaram na sexta-feira (23/02) a transferência de R$
1.513.825,18 do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) para o Fundo Municipal de Assistência Social de Santos.

A solenidade foi no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, com a participação do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do secretário de Desenvolvimento Social Flávio Jordão, que também subscreveram o documento.
O repasse é distribuído em 12 vezes, sendo que a segunda parcela deve ser enviada na próxima semana. Os recursos são destinados a entidades de assistência social conveniadas à Prefeitura e aos dois centros de referência especializados de Assistência Social (Creas) de Santos.
Cada Creas tem 30 funcionários, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade que sofreram algum tipo de violência, como trabalho infantil e abuso sexual de mulheres, por exemplo.
Um equipamento fica na Zona Noroeste (também atende aos morros) e o outro na Zona Leste (para as regiões da orla, intermediária e Centro).
A verba é destinada para o custeio das duas unidades, como a compra e manutenção de aparelhos e a impressão de material informativo.

Outras regiões

Ao todo, o Feas repassou R$ 105 milhões para 102 municípios. Foram beneficiadas cidades da Baixada Santista, Vale do Ribeira, ABC, Vale do Paraíba e a Grande São Paulo.

Foto: Isabela Carrari 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome