Em Santos, curso sobre ervas medicinais desperta curiosidade de alunos no Botânico

0
567
SB post

“Não é só um calmante, ele pode ser usado para problemas estomacais, é um sedativo, analgésico e antigripal”. Com olhares atentos dos alunos, os benefícios do capim cidrão e de tantas outras plantas foram citados no curso Orientação sobre Ervas Medicinais, na terça-feira (30/01), no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro).

Liderados por Raquel de Oliveira Maia dos Santos, integrante do Projeto Vovô Sabe Tudo – ligado à Secretaria de Assistência Social -, os participantes conheceram particularidades e puderam tirar dúvidas sobre as ervas medicinais como carqueja, guaco, ora-pró-nobis, erva doce, boldo, arnica, mil em rama, entre outras.

Frequentadora das aulas desde novembro, a cuidadora Maria Aparecida de Souza, 47 anos, tem colocado em prática os conceitos aprendidos no Botânico. “Fiz um canteiro em casa, já tenho erva doce, boldo e camomila. Sempre faço um chá com as plantas de casa para meu pai que é idoso. Ele adora”, explica.

O curso não exige frequência obrigatória e acontece no local às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h45. Nas aulas, são passados conceitos como a história da utilização de ervas medicinais no mundo, os benefícios, tipos de cultivo, manejo com a terra e formas de utilização. A participação é gratuita.

Fotos: Isabela Carrari

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome