Escolas de Santos podem agendar atividades do Programa de Educação para o Trânsito

0
543
Foto: Raimundo Rosa/Arquivo
SB post

Ainda há datas disponíveis para escolas na agenda deste primeiro semestre do Programa de Educação para o Trânsito da CET-Santos. Às unidades de ensino públicas e privadas são oferecidos dois tipos de atividades: palestra, para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; e teatro de fantoche, para classes de educação infantil. Colégios interessados podem fazer solicitação pelo e-mail gced@cetsantos.com.br.

As atividades são desenvolvidas por especialistas em educação para o trânsito, destacando posturas seguras no deslocamento a pé ou em veículos. De forma didática, são repassadas aos estudantes orientações sobre travessia pela faixa de pedestre, uso de cinto de segurança (inclusive no banco traseiro), os riscos de utilizar celular enquanto se caminha ou dirige e outras dicas.

Além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes no trânsito, o programa visa fazer dos estudantes agentes multiplicadores nas famílias e em grupos sociais dos quais participam.

 

OUTROS GRUPOS

Desde o mês passado, quando foi iniciada a programação deste ano, a equipe de educação já esteve em 10 escolas desenvolvendo o trabalho educativo com 1.569 alunos do ensino fundamental I e 186 da educação infantil. Ao longo de 2017, foram atendidos, no total, mais de 10 mil escolares.

Uma das unidades visitadas neste ano foi a escola municipal José da Costa Silva Sobrinho (Piratininga), onde a grande maioria dos alunos vive na Vila dos Criadores, localizada às margens da Avenida dos Bandeirantes.

A via tem intenso movimento de caminhões e a ação na escola se deu a partir de fotos captadas, dias antes pela equipe educativa da CET, mostrando o deslocamento dos moradores pela via. Com base nas imagens, os especialistas explicaram aos estudantes sobre os cuidados que devem ter e reforçaram o pedido para que repassassem as orientações em casa.

O Programa de Educação para o Trânsito também realiza palestras em empresas e instituições em geral. Informações pelo telefone 3228-9300 (ramal 9330).

Foto: Raimundo Rosa/Arquivo 

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome