Não faltou entusiasmo na abertura da fase final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2018, neste domingo (25), no Ginásio Falcão, em Praia Grande. Santos marcou presença no desfile do evento e inicia a participação na competição nesta segunda (ver programação). O município contará com 39 atletas em cinco modalidades: bocha, atletismo, natação, tênis e vôlei. Garantiram vaga na final as equipes que foram campeãs e vices nas oito regiões do Estado.
A fase final do Jori conta com mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de 202 municípios, em 14 modalidades e segue até quinta (29). Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Maria Ignez Pereira Barbosa, que foi a Praia Grande e acompanhou a abertura, “o Jori proporciona qualidade de vida e integração dos idosos da nossa Cidade com pessoas de outros municípios, o que aumenta a vida social dessas pessoas”.
Determinação
Em sua nona participação, Sandra Freitas, 69 anos, mostra determinação. Ela integra a equipe de vôlei 60+. “Em todos os anos chegamos na final estadual. Vencemos uma, ficamos duas vezes em segundo e uma em terceiro. É meu último ano nesta categoria, quero fechar com chave de ouro. Os times são fortes e os jogos equilibrados, mas estamos preparadas. Treinamos com o professor Augusto cinco vezes por semana”.
Campeão da fase regional do Jori na bocha, Marco Antonio Bernabel, 61, está confiante. “Para chegar numa final estadual tem que estar preparado. No ano passado colocamos Santos no quarto lugar, neste esperamos melhorar. Treinamos e nos dedicamos bastante. É necessário ter habilidade e técnica. Não tem como chegar aqui se não for dessa forma”. Marco tem como parceiro Fernando Silva.
Programação
Dia 26
Vôlei feminino 60+: Santos x Andradina
15h30
Ginásio Rodrigão
Bocha: Santos x Barueri
às 8h35
Santos x Flórida Paulista
às 14h35
Clube Guilhermina
Natação
provas a partir das 9h30
Piscina Municipal de Praia Grande
Foto: Divulgação