Itaquá começa implantar a ‘Escola da Construção Civil’

0
482
SB post

Mais um curso profissionalizante gratuito será implantado na cidade de Itaquaquecetuba. Por meio do Fundo Social de Solidariedade, o município recebe ainda no primeiro semestre deste ano, o projeto ‘Escola da Construção Civil’, oficina essa que a presidente do Fundo, Joerly Nakashima vinha pleiteando há algum tempo, junto ao estado.

A Escola da Construção Civil será implantada na ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’, espaço localizado no bairro Rancho Grande e que já oferece outros cursos aos munícipes. Segundo adiantou a coordenadoria da Casa Aberta, a previsão é que as inscrições deverão ser abertas até o fim do mês de fevereiro. Serão ofertadas 40 vagas, sendo duas turmas – 20 no período da manhã e 20 no período da tarde, três vezes por semana, para a especialidade ‘assentamento de piso’. A duração será de dois meses.

Para a presidente do Fundo e esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, a vinda deste projeto é mais uma conquista para a cidade, e que isto foi fruto de uma parceria que ela buscou junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). “Será mais um curso que vem somar e contribuir para a formação de novos profissionais. Estou feliz com mais esta conquista”, disse a dona Jô.

O espaço para desenvolvimento das aulas da ‘Escola da Construção Civil’ já está sendo montado na Casa Aberta, onde também são oferecidas oficinas de panificação, corte e costura, pintura em tecido, manicure, maquiagem, depilação e design de sobrancelha, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite. Por semestre, a Casa situada na Avenida Ítalo Adami, 2.480, forma cerca de 700 alunos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome