Univesp abre inscrições para vestibular de cursos gratuitos à distância em Caçapava

0
575
SB post

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Caçapava, para cursos gratuitos à distância em engenharia da computação, engenharia de produção, pedagogia e tecnólogo em gestão pública. Os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga já podem se inscrever, o prazo se encerra às 16h do dia 5 de janeiro.

Pela primeira vez Caçapava foi selecionada para receber o polo da universidade. No total, serão oferecidas 200 vagas (50 para cada curso). Para se inscrever, é preciso acessar o site www.vunesp.com.br/uvsp1703. O valor da taxa de inscrição custa R$ 47,88.

As provas serão realizadas no Complexo Educacional “Prof. Edison de Freitas Ramalho“, no dia 21 de janeiro de 2018. A previsão é que as aulas iniciem já no primeiro trimestre de 2018.

O local escolhido para receber o polo em Caçapava é o Complexo Educacional ”Prof. Edison de Freitas Ramalho”, localizado na Rua André Santos de Oliveira Lima, 15, na Vila André Martins. No local estarão o laboratório de informática, sala de aula e o espaço de estudos que servirão para as práticas laboratoriais, provas, conferências web e outras atividades de apoio aos alunos. O local tem a infraestrutura necessária para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

A Univesp já é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp). O conceito fundamental da Univesp é fazer uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação para oferecer maior acesso ao ensino público superior de qualidade. A instituição já tem mais de 100 polos espalhados pelo Estado. Eles têm duração semelhante ao de modalidade presencial, de quatro a cinco anos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome