Nova versão de software de Auditoria Eletrônica é lançada pela empresa e-Auditoria

Novo sistema engloba cinco ferramentas que rodam na nuvem

0
715
SB post

A e-Auditoria lançou, neste ano, uma nova versão para o seu sistema de software online de Auditoria Eletrônica. A principal novidade foi reunir todos os cinco aplicativos em uma única conta. Os novos planos da empresa incluem todos os aplicativos, e o que diferencia um plano do outro são questões técnicas, como, por exemplo, o número máximo de usuários e CNPJ’s cadastrados. Estes fatores variam de acordo com o perfil do contratante, já que é possível encontrar planos para micro, pequenas, médias ou grandes empresas ou para prestadores de serviço que atendem a estas empresas.
Os aplicativos da e-Auditoria (e-Auditor, e-Consulta, e-Drive, e-360, e-Simulador) oferecem soluções em auditoria digital e armazenamento de arquivos contábeis, fiscais e trabalhistas, consulta de informações vinculadas à NCM, cálculo da MVA Ajustada, simulação da melhor opção tributária para a empresa, entre outras.

Foco em Auditoria Digital
Os cinco aplicativos da e-Auditoria têm foco voltado única e exclusivamente para a Auditoria Digital. De acordo com Frederico Amaral, um dos sócios da empresa, a e-Auditoria foi fundada em 2009 por profissionais com mais de 30 anos de atuação em consultoria fiscal e tributária. “Desde quando a empresa foi fundada, nossa equipe de especialistas vem atuando para promover a melhoria dos processos relacionados às áreas fiscal, contábil e trabalhista de todos os nossos clientes”, pontua.
Atualmente, a empresa audita arquivos de aproximadamente 150 mil empresas por mês. Com a nova versão, o usuário acessa a todas as ferramentas na nuvem em uma conta única. Além do novo sistema, com leiaute mais intuitivo, a empresa aproveitou o momento de transição para renovar o site e a própria marca, dando um toque mais moderno à e-Auditoria.

Tecnologia online
A e-Auditoria foi pioneira na disponibilização de soluções de auditoria eletrônica em nuvem, através da tecnologia SaaS (Software como Serviço). No SaaS, não é necessário instalar o aplicativo, sendo o acesso totalmente online. Isto permite uma atualização contínua na nuvem, que é feita diretamente no servidor da empresa.

Autuações fiscais
Com o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED),ao transmitir os arquivos digitais, o contribuinte assina digitalmente e homologa todas suas informações contábeis e fiscais, e isso pode gerar problemas. Em obrigações antigas, como o SINTEGRA, o fiscal detectava uma informação incoerente e precisava verificar a veracidade dos lançamentos. Já no SPED, como os arquivos estão assinados digitalmente, o fiscal tem total poder e fundamentação jurídica para autuar a empresa sem precisar solicitar informações complementares.
Outra situação que pode ser perigosa é confundir validar com auditar. No programa validador da Escrituração Fiscal Digital (PVA), ao validar o arquivo, os profissionais não estão isentos deinconsistências ou divergências tributárias no cálculo dos tributos. Os programas validadores da Receita verificam a forma do arquivo, mostrando que estes estão prontos para serem transmitidos e garantindo que o arquivo será importado pelos computadores do Estado sem maiores problemas.
Diferentemente de validar, a auditoria verifica os dados, cruza informações e confere regras legais. É o que a fiscalização faz ao receber os arquivos validados pelo contribuinte. Ainda de acordo com Frederico, a e-Auditoria surgiu da necessidade de atender a esse público e prestar um serviço online de auditoria fiscal, contábil e trabalhista de forma eficaz e economicamente acessível.

Fique por dentro!
Os cinco aplicativos da e-Auditoria oferecem soluções de Auditoria Eletrônica, cada um com sua especificidade. Veja:
• e-Auditor: realiza a auditoria eletrônica de arquivos e o cruzamento entre obrigações acessórias distintas, permitindo que as empresas antecipem o que seria conferido pela Fiscalização.
• e-360: faz a captura automática diretamente da SEFAZ de documentos fiscais emitidos por terceiros, realiza a manifestação do destinatário e gerencia os arquivos XML de emissão própria.
• e-Drive: armazena documentos fiscais, arquivos de obrigações acessóriase resultados de auditorias realizadas, permitindo o compartilhamento com outros usuários.
• e-Simulador: faz o cálculo da MVA ajustada, do ICMS-ST e do DIFAL para não contribuinte, além de verificar a opção tributária mais vantajosa para as empresas.
• e-Consulta: disponibiliza todas as informações tributárias vinculadas aos códigos NCM, incluindo IPI, II(TEC), PIS/COFINS, ICMS Interno, ICMS-ST e CEST.

Website: http://www.e-auditoria.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome