
De 30 de março a 1º de abril, na Praia do Tombo, em Guarujá, a surfista de Praia Grande Carol Bastides, de apenas 6 anos, disputa o 30º FICO Surf Festival. O evento regido pelo grupo Lunelli e apoiado pela Federação Paulista (FPSurf) e Governo do Estado de São Paulo. A disputa beneficente objetiva promover intercâmbio e troca de informações entre atletas, integrando o surfe competitivo com atividades educacionais e de lazer, focando a temática da responsabilidade social.
No FICO, Carol disputa a categoria feminina open (é a mais nova entre todas as participantes). A pequena surfista da Cidade conta com patrocínio de Cristal.Litoral, C Navarro Empreendimentos; apoio de Canela House, Riptide Pranchas, Wizard Praia Grande, Academia Movimentação, Escola Celestin Freinet, Surf Skate Brothers e Prefeitura de Praia Grande.
“Estamos treinando diariamente no mar, o que é essencial”, afirmou o pai e técnico da pequena atleta Adriano Bastides. “A Carol complementa a rotina diária com treino funcional, natação, skate e até dança, sempre após o almoço. Isso por que no período da manhã, ela não esquece os estudos, nem as lições de casa. Ela ainda é muito nova e não cobramos resultados. Ainda assim, ela vem evoluindo rápido e fazendo manobras incomuns para a idade”.
Dados – Em 2017, Carol ficou entre as 12 primeiras do Campeonato Brasileiro de surfe feminino Sub-10; foi vice-campeã geral no Circuito da Associação Praia Grande de Surfe (APGS), na categoria feminina open (aberta), além de ter participado de diversos outros campeonatos em categorias acima da idade (como o Circuito Paulista Amador – Hang Loose Surf Attack). Filha de Adriano e Juliana, é irmã de Camila. Ela conheceu o surfe aos 4 anos, junto com a irmã Camila, quando começou a brincar com a prancha do pai Adriano. Outras informações podem ser obtidas no site da atleta: www.carolbastides.com.