Palestra motivacional na Setur (Santos) utiliza dinâmicas e jogos

0
539
SB post

A brincadeira foi o fio condutor da atividade motivacional realizada segunda-feira à tarde (19) com funcionários da Secretaria de Turismo (Setur), a cargo de Márcio Bernardes, professor de educação física e pós-graduado em jogos cooperativos.

Desenvolvida no auditório do Museu Pelé, a programação teve por objetivo facilitar a interação entre a equipe, por meio de situações facilitadoras.

Depois de duas semanas, as pessoas se lembram de 10% do que leem, 20% do que ouvem e 30% do que veem. Mas se recordam de 90% do que falam e fazem”, comentou Bernardes, recorrendo a uma frase de Albert Einstein para reforçar a importância do brincar.  “É a forma mais elevada de pensar, porque ativa dezenas de competâncias.”

Se a motivação é interna e pessoal, é preciso compatibilizar o ritmo dos diferentes indivíduos, definir estratégias e garantir o entrosamento para que o jogo aconteça – em última instância, o trabalho a ser executado. “O ato de brincar age como um elemento facilitador,” frisou o professor.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome