Proerd realiza formatura em escola municipais

0
612
SB post

Alunos das escolas municipais de Itaquaquecetuba estão se formando no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma parceria da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) e o 35º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Ao todo, mais de 730 alunos passaram o pela capacitação no segundo semestre de 2017, a EMEB Vice-Prefeito Juraci Marchioni foi a primeira unidade escolar a realizar a formatura dos alunos.
O Proerd tem por objetivo prevenir o uso de drogas nas escolas para os alunos do ensino fundamental, na faixa etária entre 9 a 12 anos.
O prefeito Dr. Mamoru Nakashima destacou que o Proerd é um projeto de extrema relevância.
“Num momento em que o problema das drogas esta presente no dia a dia, a prevenção por meio da educação é o caminho mais eficaz”, comentou Mamoru.
O Programa é estruturado pela participação dos alunos em sala de aula, caracterizado por um encontro semanal com duração de uma hora aula, momento em que são ministradas as orientações por policiais treinados especialmente para atender esse público. Como material didático para acompanhar as aulas, o programa oferece uma cartilha para cada educando.  Por fim, após a conclusão do curso é realizado a formatura, momento em que os discentes recebem certificados e fazem um juramento em público comprometendo-se a resistir quando da oferta do uso de drogas e a prática de violência.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome