Prefeito e Dona Jô participam de ações do “Novembro Azul” em Itaquá

0
703
SB post

Como parte das ações da campanha “Novembro Azul” os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade foram convidados a participar de uma aula especial, que incluiu atividades de alongamento e orientações sobre o câncer de próstata. O evento realizado no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI) contou com presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a dona Jô.
Na oportunidade, o prefeito que é médico destacou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença. Para chamar a atenção para a campanha, Mamoru participou do evento vestindo uma camisa azul e utilizou o bigode símbolo do “Novembro Azul”, enquanto fazia o seu discurso.
“Como médico me vejo na obrigação de alertar a população constantemente sobre a prevenção de qualquer doença. É muito importante que os homens com mais de 45 anos realizem o exame pelo menos uma vez por ano. Já aqueles que possuem algum caso na família de câncer de próstata (pai e irmãos) precisam procurar o urologista após os 40 anos de idade”, orienta o prefeito Dr. Mamoru Nakashima.
Vale lembrar que durante todo o mês de novembro as 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e seis Unidades de Saúde da Família (USF) intensificaram as ações e exames preventivos voltados à saúde do homem, não só para combater câncer de próstata, mas ressaltar a importância do homem se cuidar tanto quanto a mulher.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome