19.5 C
São Paulo
18/ 04/ 24
Inicio Cidades São Paulo Praça Alexandre de Gusmão é revitalizada e adotada por 36 meses

Praça Alexandre de Gusmão é revitalizada e adotada por 36 meses

Espaço na região da Prefeitura Regional de Pinheiros foi adotado pelo Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, por meio do programa Adote uma Praça

0
694
SB post

A Prefeitura de São Paulo entregou neste sábado (25) a requalificação da Praça Alexandre de Gusmão, entre as alamedas Santos e Itu, na região da Prefeitura Regional de Pinheiros. O espaço foi adotado pelo Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, por 36 meses, por meio do programa Adote uma Praça.

“A adoção foi feita por meio do nosso programa de adoção de praças e canteiros, não só para a sua recuperação, mas também para a sua manutenção, ao mesmo tempo com a ativação deste espaço. Eles vão fazer aqui, sempre com a supervisão da Prefeitura Regional de Pinheiros, atividades de lazer, atividades culturais e pequenas intervenções musicais para que a população de toda a cidade possa usufruir”, afirmou o prefeito João Doria.

O acordo válido por 36 meses prevê investimentos mensais do Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo no valor de R$ 8.760 para manutenção e conservação da praça, cabendo à administração municipal a retirada semanal do lixo, o corte de grama quinzenal, a pintura mensal das guias com cal e o monitoramento da poda das árvores.

A praça já recebeu as primeiras melhorias com a instalação de lixeiras, bancos e a troca da iluminação para uma nova com lâmpadas brancas. Também foram realizadas intervenções de zeladoria com corte de grama, varrição, caiação de guias, raspagem e caiação de postes. Os arredores também receberam ações de varrição e uma operação antipichação.

“Hoje entregamos para os moradores do entorno e para todos que transitam pela região mais um espaço público que estava completamente deteriorado e que, com o apoio do setor privado, conseguimos revitalizar”, ressalta o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

A Prefeitura Regional de Pinheiros e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento (SMADS) intensificaram as ações de abordagem e encaminhamento dos moradores que vivem em situação de rua na região. As ações resultaram em encaminhamentos, dos que aceitaram, para serviços da rede pública de acolhimento, como Centros de Acolhida.

A Prefeitura de São Paulo lançou no início deste ano o “Adote Uma Praça”, programa criado com o objetivo de aumentar a conservação de áreas verdes na capital e desburocratizar os processos de adoção. Após quase 11 meses da implementação do programa, 328 praças já foram adotadas em toda a cidade.

Family Weekend


Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo também promove neste sábado, das 11h às 18h, na Praça Alexandre de Gusmão, o Street Market – evento de rua com comerciantes e comunidade locais.

O evento terá feira gastronômica com foodtrucks e expositores servindo culinária oriental, vegana, lanches e cervejas artesanais além dos clássicos pipoca, algodão doce e sorvete. Bandas musicais, como Mandau, e DJs animam a festa durante todo o dia e, para as crianças, haverá um Espaço Kids com brinquedos infláveis e atividades recreativas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome