Com 500 postos em funcionamento, o Acessa SP é um programa de inclusão digital que oferece serviços gratuitos de internet para cidadãos, incluindo jovens. As unidades espalhadas por todo o Estado possuem computadores para facilitar pesquisas escolares de diversos alunos.
O programa, nos seus 18 anos de funcionamento, cadastrou 3,4 milhões de usuários e já realizou 98 milhões de atendimentos.
Além do acesso à web, o programa criou as Trilhas do Conhecimento, que oferece conteúdo para orientar usuários do AcessoSP em seu desenvolvimento profissional. A Trilha do Ensino Médio, por exemplo, auxilia os jovens a ingressarem no mercado de trabalho e no ensino superior.
O Acessa Campus é uma outra iniciativa do programa que traz o conceito de coworking público com o objetivo de abrir espaços de trabalhos colaborativos. O primeiro projeto, em parceria com o Centro Paula Souza e a Fundação Telefônica, é voltado para o empreendedor e tem início no dia 7 de maio, no prédio da Etec do Parque da Juventude, com 80 selecionados por edital.
Ainda sobre a iniciativa, há mais dois espaços que serão instalados na Biblioteca do Memorial da América Latina e na Biblioteca Parque Villa-Lobos.
Os interessados nessas salas devem se inscrever até o dia 2 de maio pelo site do Acessa Campus. No total, serão 40 vagas, 20 em cada um dos espaços, para ocupar as salas de coworking por 10 meses.
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?