Prefeito acompanha obras para tratamento de esgoto em Itaquá

0
695
SB post

O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, esteve na Estrada Mario Covas acompanhando as obras que estão sendo realizadas pela Sabesp para ampliar a rede de tratamento de esgoto no município.

Orçada em R$ 38 mi, a ação realizada na bacia do córrego Mandi prevê a instalação de coletores que serão interligados a estação de tratamento de esgoto de Suzano, além da construção de uma estação elevatória, a previsão de conclusão é de até 3 anos, beneficiando cerca de 15 mil famílias, segundo representantes da Sabesp.

Nesta fase do projeto, os principais bairros beneficiados serão: Horto do Ipê, Recanto Mônica, Jd. Napoli, Jardim do Vale, Campo Limpo, Residencial Pâmela, Jd. São Paulo, Marengo Alto, Jd. Odete, entre outros.

Mamoru ouviu dos engenheiros da empresa que o objetivo é que Itaquá tenha 70% do seu esgoto tratado até 2020, hoje esse número é de 16,4%.

“Esse é um grande avanço para o município, o tratamento do esgoto influencia diretamente na questão de saúde, evitando doenças”, comentou o prefeito.

As obras já fazem parte do contrato assinado por Mamoru e o governador Geraldo Alckmin em setembro passado, que será válido pelos próximos 30 anos, período em que a companhia vai investir R$ 1,118 bilhão em obras e melhorias nas áreas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Itaquaquecetuba.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome