Dia da Consciência Negra será marcado por diversas ações nos CRAS de Itaquá

0
656
SB post

Hoje, dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra e para propor uma reflexão e a conscientização sobre a data, os Centros de Referência de Assistência Social desenvolveram uma programação especial para este mês de novembro. Entre as ações haverá palestras, exposição, leitura de poemas e roda de capoeira.

As atividades serão realizadas durante as reuniões socioeducativas com os beneficiários dos projetos sociais do município, incluindo o Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Bolsa Família.

Nesta sexta-feira, dia 17, no CRAS Recanto Mônica, das 9h30 às 11h30, houve a exibição de curta sobre a “Conscientização Racial” e uma palestra sobre “Igualdade de Raças”. Após a explanação dos temas teve apresentação de hip hop e roda de capoeira.

No CRAS Morro Branco houve palestra sobre o mesmo assunto nesta quinta-feira, dia 16. As atividades neste espaço seguem nos dias 28 e 29, às 9h e 13 horas.

Já no CRAS Quinta da Boa Vista, o Dia da Consciência Negra será abordado nos dias 22 e 23, às 10h e 14h.

Exposição de máscaras e desenhos com temas africano serão apresentados no próximo dia 24, no CRAS Jardim Itaquá, onde haverá sarau, roda de capoeira, intervenções musicais e poéticas ao longo do dia.

A programação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social segue no CRAS Caiuby com a “Mostra Cultural da Consciência Negra” com trabalhos confeccionados pelas crianças e adolescentes que frequentam o espaço, além de exposição de artesanato, leitura de poemas, roda de capoeira e apresentações culturais no dia 29, às 10h e 15h.

Também neste dia 17, a Secretaria de Cultura deu início às atrações em comemoração a data, com danças tradicionais, confecção de bonecas Abayomi, coreografias, músicas e muita capoeira, tudo à partir das 15h30, do dia 17, na sede da pasta e com entrada gratuita.

Saiba onde ficam os CRAS de Itaquaquecetuba:

CRAS Jd. Caiuby
Endereço: Rua Ribeirão Preto, 09 – Jd. Caiuby

CRAS Morro Branco
Endereço: Avenida Ítalo Adami, 2170 – Morro Branco

CRAS Recanto Mônica/Horto do Ipê
Endereço: Rua Três, número 222 – Horto do Ipê.

CRAS Jd. Itaquá/Maragogipe
Endereço: Rua Pixinguinha, número 80 B – Jardim Maragogipe

CRAS Quinta da Boa Vista
Endereço: Estrada São Bento, 1691 – Quinta da Boa Vista

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome