Curso de Artes Visuais é ministrado em espaço do Museu Municipal de Itaquá

0
475
SB post

O Museu Municipal ‘Angelo Guglielmo’ de Itaquaquecetuba, além de ser palco para interessantes exposições, também abriga o curso de Artes Visuais / Desenho e Pintura. Este trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, oferece aulas gratuitas para a população que deseja aprender a arte.

Conforme explicou a professora do curso, Maria Marta, dentro da área de Artes Visuais / Desenho e Pintura, são desenvolvidas oficinas de grafite, bonecos, mandalas e máscaras. A professora adiantou que o curso de Desenho e Pintura tem 80 alunos e as aulas acontecem de segunda a quarta-feira, no período da manhã e da tarde.

Para as oficinas de máscaras e mandalas as inscrições estarão abertas a partir do dia 26 de março até o dia 6 abril. Os interessados em aprender essas técnicas, deverão ir ao Museu Municipal neste período, no horário das 8 às 17 horas. Idade a partir dos 15 anos e é preciso apresentar o RG. As aulas terão início no dia 12 de abril para o Workshop de máscaras, sendo duas turmas – das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, e para mandalas, no dia 06 de abril, também duas turmas – 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

A professora explicou que o uso da máscara sempre veio acompanhado de significados e conceitos, através de uma abordagem histórica o aluno passará a compreender os diversos papéis da máscara na sociedade e na particularidade do indivíduo. Agregará ainda o conhecimento de diferentes técnicas de modelagem através da elaboração das máscaras.

Sobre as mandalas, o foco é proporcionar a oportunidade e experiência do público alvo exteriorizar seus sentimentos, canalizando-os através da produção artística. O espaço a ser utilizado para esta oficina será o da Praça Padre João Álvares, s/n, Centro.

MUSEU É possível ver na sala de curso do Museu Municipal alguns trabalhos feitos, como quadros, máscaras e os bonecos, sendo este último, conforme explicou a responsável pelo curso, confeccionados com materiais recicláveis que dão ‘vida’ a diferentes personagens.

O Museu está situado na Praça Padre João Álvares, 49, Centro. Mais informações sobre as oficinas que acontecem no local podem ser obtidas pelo telefone 4642-5076. Além deste espaço que também é de coordenação da Secretaria Municipal de Itaquá, outros cursos são oferecidos na sede da pasta, que fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53, Via Virgínia. O telefone da Secretaria é o 4642-8630.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome